09/01/2019

09/01/2019

Próximo OnePlus vem com UFS 3.0


O próximo modelo da OnePlus vai adoptar memória UFS 3.0, e o impacto na velocidade das escritas é substancial, passando de 203MB/s para mais de 1.8GB/s!


Com a evolução da velocidade nos CPUs mobile a também já não ser tão notória como era há alguns anos atrás, é altura de reduzir os atrasos noutras áreas do smartphone. Se acham ridículo que operações como o carregamento ou actualização de apps com poucas centenas de megabytes possa por vezes demorar prolongados segundos, o próximo modelo da OnePlus poderá trazer boas novidades.

O próximo OnePlus vai adoptar memória flash UFS 3.0, e se um benchmark que foi divulgado for representativo (na imagem inicial), teremos um salto substancial no desempenho deste componente - como se pode comparar face aos resultados do OnePlus 6T com UFS 2.1 (na imagem abaixo).



Enquanto o OnePlus 6T consegue fazer leituras sequenciais a 734MB/s e escritas sequenciais a 203MB/s, o próximo modelo dá o salto para mais de 2.2GB/s e 1.8GB/s respectivamente. Também nas leituras e escritas aleatórias temos melhorias: nas leituras a melhoria é reduzida, passando de 138MB/s para 146MB/s; mas nas escritas a diferença volta a ser abismal, passando de 22MB/s para 137MB/s. Valores dignos de um verdadeiro SSD PCIe... ;)

Nem que seja só por isto (e seguramente não será só isto) parece-me que o próximo OnePlus já tem argumentos para merecer o interesse do público.

0 comments:

Publicar um comentário