23/03/2019

23/03/2019

Como ver smartphones associados à nossa conta Google



De vez em quando é aconselhável fazer uma limpeza em smartphone que já não temos ou utilizamos, e para isso nada como espreitar a lista de dispositivos recentes com acesso à nossa conta Google.


Ao longo dos anos, é inevitável irem-se acumulando smartphones na conta da Google, quer seja pelo natural processo de upgrades, quer devido a roubos ou avarias. O importante é que, qualquer que seja o motivo, se confirme que não há nenhum dispositivo antigo que permaneça associado à nossa conta, e para isso bastará visitar a página da actividade recente.

Aí podemos ver que dispositivos associados à nossa conta estiveram em actividade nos últimos 28 dias, ou que estejam actualmente com login feito na conta. Idealmente, só por lá deveremos encontrar os dispositivos que utilizamos actualmente, como smartphones, tablets, computadores, ou até smartwatches. Mas, poderá dar-se o caso de por lá permanecerem equipamentos que ofereceram a outros membros da família, ou que avariaram sem que pudessem fazer o "reset de fábrica" para limpar a associação à conta.


Se tal acontecer, basta clicar no dispositivo respectivo e de seguida clicar no botão de remover o acesso à nossa conta.


Embora o recomendável seja efectuar o "reset de fábrica" sempre que deixemos de utilizar um smartphone ou tablet, isso nem sempre é feito (por esquecimento, ou por avaria que impossibilite essa operação). Quando tal acontecer, há que fazê-lo por este método de o remover da nossa lista de dispositivos associados.


Por: Carlos Martins

0 comments:

Enviar um comentário