04/03/2019

04/03/2019

HMD renova portefólio com 5 novos Nokia


Pelo terceiro ano consecutivo, a HMD está presente no MWC de Barcelona, para nos dar conhecer as suas novas propostas para o mercado mobile, que mais uma vez reflectem uma aposta em todos os segmentos de mercado, deste os feature phones até aos topo de gama.






As actualizações continuam a ser uma grande aposta da HMD, com todo o portefólio de produtos a ser alvo de actualização, não se limitando a marca aos topo de gama, algo que infelizmente é comum na grande maioria dos seus concorrentes.



A HMD deu como exemplo o Nokia 5, smartphone que foi lançado com Android Nougat, recebeu a actualização para o Android 8 Oreo e actualmente já se encontra a correr Android 9 Pie.

 A experiência de utilização é o ponto nevrálgico de todos os smartphones Nokia, com o consumidor a estar no centro de todas as decisões, por forma a garantir que o produto final estará de acordo com as suas expectativas.




Juho Sarvikas, Chief Producer Officer da HMD Global, apresentou o novo portefólio de produtos para 2019, o qual foi desenvolvido tendo em conta três linhas mestras: simplicidade/fiabilidade, qualidade de construção e design inovador, os mesmos factores que serviram de base aos equipamentos apresentados no ano anterior.




O Nokia 210 é um equipamento pensado para o segmento low budget, tendo como grande grande trunfo a possibilidade de navegar na internet com um broswer da Opera, especialmente desenvolvido para o efeito. Loja de aplicações e uma bateria para uma autonomia alargada, são outros dos trunfos deste novo smartphone Nokia.

Estará disponível em três cores, já a partir da próxima semana, com um preço anunciado de $35.




Para a gama de entrada, a HMD apresentou o Nokia 1 Plus, o qual chega com um novo design e capas removíveis. Tem um ecrã de 5,45", câmara traseira melhorada, agora com 8MP, disponibilizar  melhores fotografias.

Corre Android 9 Pie Go edition, um sistema operativo pensado para potenciar um conjunto de hardware algo limitado, mas que acaba por ser a opção para quem procura um smartphone de baixo custo.

Vai estar disponível a partir de Março, em três cores, com um preço previsto de $99.




Para o mercado das massas, a HMD apresentou dois novos smartphones, o Nokia 4.2 e o Nokia 3.2.

O Nokia 4.2 aposta num design compacto, que promete ser confortável em utilização.  Tem um ecrã HD de 5.71", com um furo na zona central, onde está alojada a câmara frontal, processador Snapdragon 439, 2GB/3GB de RAM e 16/32GB para armazenamento e uma bateria de 3000mAh.

Face unlock e sensor de impressão digital, são outros dos trunfos deste novo smartphone. A HMD quer desta forma melhorar a experiência de utilização,  tendo visto o desbloqueio do smartphone, uma das acções que executamos inúmeras vezes ao longo do dia.



O Nokia 3.2 conta igualmente com um ecrã HD, se bem que a diagonal é maior, passando para as 6,26". Tem 2GB/3GB de RAM e 16/32GB para armazenamento, tal como o Nokia 4.2. A bateria de 4000 mAh e o processador Snapdragon 439, permitirão segundo a HMD uma autonomia até dois dias.



Estes dois smartphones apresentam um botão dedicado para aceder ao Google Assistant. Este botão possibilitará um acesso mais rápido e expedito ao assistente da Google. Um duplo toque, irá apresentar um resumo do dia, com as informações disponibilizadas pelos diversos serviços da Google.


Ausência de bloatware, Android sem modificações e actualizações de segurança garantidas durante dois anos, são outro dos aspectos que por certo vão agradar aos fãs do Android.


O Nokia 3.2 começa nos $139, como o Nokia 4.2 (corpo em metal e sensor de impressão digital) a pesar mais um pouco na carteira , com o preço a começar nos $169. Os dois smartphones vão estar disponíveis a partir de Abril.




O Nokia 9 Pureview com as suas 5 câmaras, foi como esperado, a estrela da sessão.

2 câmaras são RGB, as restantes 3 são monocromáticas, para captarem mais luz (9x segundo a HMD). O processador de imagem consegue gerir simultâneamente as 5 câmaras, garantindo um controlo da luz ajustado a cada cena.




A CPU, GPU, ISP e DSP foram minuciosamente escrutinados, de forma a serem utilizados em simultâneo, o que segundo a HMD possibilita uma redução de ruído 3x maior, ao mesmo tempo que garante um menor consumo energético.

O Nokia 9 tem um ecrã OLED 2K, sensor sobre o ecrã e face Unlock, 6GB de RAM, 128GB para armazenamento e um preço anunciado de $699. Estará disponível em mercado seleccionados a partir de Março, com a pré-venda a começar já hoje.


Imagens do evento




























0 comments:

Enviar um comentário