08/05/2019

08/05/2019

Após longos meses sem actualização, a Google divulgou os dados sobre a distribuição do Android



Depois de um logo período sem actualizar a lista de distribuição do Android, a Google lá resolveu dar um ar da sua graça. As notícias não são muito animadoras, mas na realidade, também não se esperava grandes alterações, pois tanto a Google, como os OEM, tardam em tomar medidas verdadeiramente efectivas, no sentido de revolucionar a actualização do Android.


Quem sabe se motivada pelo Google I/O que ontem teve início, a Google actualizou a lista de distribuição do Android. O principal destaque vai para o Android 9 Pie, que nove meses após a sua apresentação, chega aos 10%.

Quando se pensava que o Project Treble poderia ser o factor impulsionador, para um processo de actualização mais expedito, a situação actual mostra-nos uma realidade bem diferente, com a mais recente versão do Android a ficar muito aquém do que se poderia esperar.

O Android Oreo tem quase 30%, o que significa que 60% dos equipamentos , estão a correr uma versão do Android com mais de dois anos, o que acaba por ser a demonstração de que há muito trabalho por fazer.

0 comments:

Enviar um comentário