08/05/2019

08/05/2019

Samsung não se compromete com nova data de lançamento do Galaxy Fold


Trazendo à memória o fiasco da recolha do Galaxy Note 7, a Samsung continua sem saber quando é que o Galaxy Fold poderá chegar às lojas, dizendo apenas que irá cancelar as pré-encomendas que foram feitas caso o seu smartphone dobrável não seja enviado até ao final do mês.


A Samsung continua sem ter data prevista para o (re)lançamento do Galaxy Fold dobrável, depois de problemas detectados em unidades enviados para testes terem levando ao adiamento do seu lançamento. Por agora o que se sabe é que a Samsung diz que irá cancelar as pré-encomendas destes smartphones caso o mesmo não seja enviado até 31 de Maio - a não ser que os clientes digam expressamente que querem manter a encomenda.

Considerando que se poderá tratar de um problema congénito que não tenha fácil resolução (ainda por cima só sendo detectado praticamente na data de lançamento), as probabilidades não são favoráveis à Samsung.

De qualquer forma, mesmo sendo uma situação infeliz que levanta questões sobre o controlo de qualidade da Samsung - particularmente: porque motivo não conseguiram detectar um problema falha que foi rapidamente detectada por múltiplas pessoas ao fim de poucos dias de utilização em circunstâncias reais? - sempre é melhor que tenha sido detectado a tempo de cancelar o lançamento, em vez de ter que lidar com potencialmente milhares de pessoas a queixarem-se.

1 comentário:

  1. Já era. Tenho certeza de que esse produto nunca será lançado oficialmente.

    ResponderEliminar