31/05/2019

31/05/2019

Como saber o que vai comer quando estiver no estrangeiro


A Google está finalmente a fazer chegar capacidades acrescidas ao Google Lens, incluindo a tradução sobreposta na imagem e um modo mais adequado para enfrentar as ementas de restaurantes.


A tradução visual, que transforma textos de uma língua nos de outra língua à nossa escolha directamente na imagem, é uma das aplicações mais impressionantes da tecnologia de tradução. Basta apontar a câmara para um qualquer texto desconhecido, e passamos a ver um texto que - à partida - conseguiremos interpretar (com a devida tolerância para os fenómenos inesperados das traduções no caso de línguas mais complicadas).

A par disto, temos o filtro de "Dining" para as ementas, que ao apontar a câmara para uma ementa de um restaurante, será capaz de destacar pratos populares, incluindo fotos e avaliações dos mesmos. Pode até ser utilizado para dividir a conta no final e calcular gorgetas.

Para além das apps do Google Lens para Android e iOS, estas funcionalidades deverão ficar também disponíveis através do Google Assistant, Google Photos e app Google (no iOS).

0 comments:

Enviar um comentário