01/06/2019

01/06/2019

Google Maps passa a dar uma ajuda para escolherem a ementa nos restaurantes mais "populares"


Ir jantar ou almoçar fora, pode ser uma verdadeira dor de cabeça por diferentes razões, desde logo porque não sabemos o que escolher da ementa. Para nos ajudar nesta tarefa, o Google Maps passa a mostrar os pratos recomendados, mas apenas nos restaurantes mais populares. Para que esta funcionalidade chegue a mais locais, publiquem as vossas fotos quando forem comer fora.Um dia quem sabe vão poder ajudar alguém mais indeciso na sua escolha.

Quando um utilizador pretende visitar pela primeira vez um restaurante, o Google Maps já mostra como chegar até ao local, as fotos, comentários e respectivas classificações. Mas à medida que lê a ementa, muito provavelmente, questiona sobre qual será o melhor prato. Agora, o Google Maps facilita-lhe esse trabalho e indica quais os pratos mais populares de determinado restaurante através de uma nova funcionalidade. Google Maps destaca os pratos mais populares de um restaurante, para que o utilizador possa fazer o seu pedido com confiança.


A funcionalidade pratos mais populares é suportada por um algoritmo de machine learning que cruza o nome do prato, indicado pelos utilizadores do Google Maps, com as fotos e classificações mais relevantes. Este "processo" cria uma combinação das refeições mais comentadas à distância de um clique no Google Maps. Imagine que está num país onde não consegue perceber o idioma e consequentemente não consegue perceber a ementa. Não tem problema! O Google Maps também traduz as classificações e comentários sobre os pratos mais populares.  




Basta escolher um restaurante no Google Maps para encontrar os seus pratos mais populares no separador vista Geral. Está esfomeado? Navegue pelo menu do Google Maps e conheça os pratos mais populares. Escolha um prato popular para explorar os comentários, classificações e as fotos de outros utilizadores.


A nova funcionalidade que mostra os pratos mais populares é possível através de contribuições de pessoas de todo o mundo que querem ajudar outras pessoas a utilizar o Google Maps. Se quiser retribuir este "favor", fotografe a sua refeição (antes de começar a comer), depois nós pedimos-lhe para adicionar o nome do prato para que outras pessoas saibam o que existe de melhor na ementa.

O Google Maps pretende, cada vez mais, ser o seu aliado e ajudá-lo a chegar onde e como pretende. A partir do renovado separador Explorar que o ajuda a encontrar coisas para fazer, das funcionalidades de grupo que o ajudam a coordenar com famílias e amigos e agora através do Pratos Populares, o Google Maps está a ajudar o utilizador a aproveitar ainda mais a vida.

A partir de hoje, a funcionalidade dos Pratos Populares começa a ser disponibilizada a nível global, no Google Maps para dispositivos Android  e será disponibilizada, dentro de alguns meses, para utilizadores iOS.

0 comments:

Enviar um comentário