18/05/2019

18/05/2019

Google Drive vai deixar de sincronizar Google Photos


Se fazem parte do grupo de pessoas que ainda utiliza a sincronização de fotos do Google Photos para o Google Drive, será melhor começarem a procurar alternativas pois a Google vai acabar com isso.


Tendo nascido do malfadado Google+, a Google depressa viu que o Google Photos era um produto que merecia libertar-se da associação à sua rede social forçada, e por isso transferiu-a para a alçada do Google Drive em 2015. Pouco mais de dois anos depois, estamos prestes a ter mais alterações, desta vez com a separação do Google Drive - pelo menos a nível da sincronização de fotos.

Referências na app do Google Drive revelam que a Google se prepara para acabar com a sincronização de fotos do Google Photos - algo que de resto já era previsível há algum tempo, desde que a Google optou por remover a "pasta" do Google Photos da barra de navegação do Google Drive.

Embora ainda não estejam activas, é um sinal bem claro de que a desactivação da sincronização entre o Google Photos e o Google Drive estará para breve, tornando os serviços completamente independentes. Para quem sempre os tratou de forma independente nada muda; para quem estava habituado a ter as suas fotos replicadas no Google Drive, está na altura de começar a procurar alternativas.

0 comments:

Enviar um comentário