19/05/2019

19/05/2019

Top malware mobile em Abril de 2019



A Check Point Research já publicou o seu Índice de Impacto Global de Ameaças, referente ao mês de Abril de 2019. O Triada é o malware Mobile com maior impacto, tendo substituído o Hiddad no primeiro lugar da lista de top malware mobile. O Lootor mantém o segundo lugar e o Hiddad desce para o terceiro.



Top Mobile Malware do Mundo durante o mês de abril de 2019
 
  1. Triada - É um Backdoor modular para Android que confere privilégios de super-utilizador para fazer download de malware e permite a sua incorporação nos processadores. O Triada já foi encontrado a fazer spoofing em URLs abertos nos browsers.
  2. Lotoor- Ferramenta de hacking que explora as vulnerabilidades dos sistemas operativos Android com o objetivo de ganhar privilégios de raíz em dispositivos móveis infetados.
  3. Hiddad- Malware para Android que envolve as aplicações legítimas e depois lança-as numa loja de terceiros. A sua principal função é ativar publicidade, no entanto este malware também consegue aceder aos principais detalhes de segurança do OS, dando assim permissão ao atacante de obter informações sensíveis do utilizador.

0 comments:

Enviar um comentário