15/06/2019

15/06/2019

Asus celebra parceria com o XDA, cedendo smartphones a um leque seleccionado de developers


Os developers nem sempre são visto com bons olhos por pelos OEM, havendo por norma algum receio em abrir a porta a este restrito núcleo de utilizadores, que se dedicam a potenciar a utilização dos smartphones, dando acesso a novas funcionalidades.


A Asus tem sido uma da marcas que tem dado aos utilizadores a possibilidade de se aventurarem neste mundo, disponibilizando um método para desbloqueio do bootloader. Pese embora esta política já venha de longe, a marca não tinha até agora apostado de forma declarada no apoio aos developers, algo que passa a acontecer nesta altura, com a parceria estabelecida com o mítico XDA.


Este "portal" do mundo mobile, seleccionou um conjunto de developers de diferentes áreas, com o intuito de serem disponibilizadas novas funcionalidades para o ZenFone 6. Quem tenha este smartphone, poderá assim experimentar uma nova ROM, como é o caso do LineageOS, OmniROM ou até mesmo uma imagem GSI, com um Android sem modificações. Para este efeito, contarão também com uma recovery modificada (TWRP) e se assim desejarem, um novo Kernel.

Desta lista, faz ainda parte um nome importante, Arnova8G2, responsável por desenvolver versões modificadas da Google Camera, para uma alargado leque de smartphones, onde agora vamos encontrar o ZenFone 6 da Asus.

Não sendo esta uma informação que interesse ao utilizador comum, será por certo muito bem vinda junto daqueles que gostam de explorar ao máximo o seu smartphone. Com este leque de developers, fica desde já assegurado um suporte extra, para o mais recente topo de gama da Asus.

0 comments:

Enviar um comentário