15/06/2019

15/06/2019

Huawei reverte funcionalidade que mostrava publicidade no ecrã de bloqueio


De forma totalmente inesperada, alguns utilizadores começaram a ser "brindados" com publicidade indesejada nos seus smartphones Huawei. No ecrã de bloqueio, passava a ser apresentada publicidade ao serviço de alojamento Booking, sem que os utilizadores tivessem sido consultados sobre esta alteração.


A publicidade nos equipamentos não é novidade. A Amazon é uma das empresas que aposta em equipamentos a preços mais baixos em troca de publicidade, com o utilizador a visualizar anúncios, se bem que de uma forma não intrusiva. Quando comprei o meu Kindle, considerei esta opção e só não avancei para aquisição, porque a Amazon não disponibilizava esta variante para Portugal.




Esta situação com que agora alguns utilizadores se depararam nos seus smartphones Huawei, é bem diferente, pois a apresentação de publicidade não fazia parte das condições contratuais aquando da aquisição do equipamento. Por esta razão, não tardaram a chover críticas pela Internet, facto que terá contribuído para que a Huawei rapidamente tenha invertido esta infeliz alteração.

As imagens que estavam a ser apresentadas pela aplicação responsável pela gestão do ecrã de bloqueio, já foram eliminadas do sistema, havendo apenas que as apagar localmente, caso tenham sido um dos contemplados com esta desagradável surpresa.

Numa altura em que anda parece correr bem à marca chinesa, dar tiros destes nos pés, em nada contribuiu para fortalecer a confiança dos utilizadores. Espera-se naturalmente que este tenha sido um caso isolado, tendo a Huawei que tomar medidas para que situações como esta não voltem a ocorrer.

0 comments:

Enviar um comentário