05/06/2019

05/06/2019

Huawei já actualizou 80 milhões de smartphones para EMUI 9 + Android 9 Pie


Pese embora esteja a atravessar um período menos positivo, a Huawei mostra estar empenhada em manter o apoio aos seus clientes, continuando a disponibilizar actualizações para o Android e a EMUI.


O embargo imposto pelos EUA, em nada impede a marca chinesa de seguir o seu plano de updates, com vista à actualização dos seus smartphones para Android 9 Pie + EMUI 9. O processo de update teve início no final de 2018, mas apenas em solo chinês, com a Europa a ter de aguardar pelo início de 2019, para dar seguimento ao processo de actualização para o Android Pie.




À data, a Huawei já disponibilizou a EMUI 9 + Android Pie para o Mate 10, Mate 10 Pro e Mate 10 Porsche Design, Huawei Mate 9, Mate 9 Pro e Mate 9 Porsche Design, Huawei P20, P20 Pro, P10, e P10 Pro, Mate 20 Lite, Mate RS e a linha Nova 3.

Este conjunto de smartphones, representa segundo a Huawei mais de 80 milhões de equipamentos actualizados para a versão mais actual do Android, sendo que a marca espera atingir os 100 milhões ainda no decorrer do presente mês.

Este valor é significativo, mas não pode deixar de ser analisado à luz do universo de equipamentos que a Huawei lançou nos anos mais recentes. Tendo em conta a data de lançamento do Mate 9 (final de 2016), se contabilizarmos o ano de 2017 e 2018, a Huawei enviou 353 milhões de equipamentos para o retalho. Se a este valor somarmos mais meio ano (100 milhões de equipamentos), temos um total de 453 milhões de smartphones, que quando comparados com os 100 milhões que receberam o update para a EMUI 9 + Android Pie, acabam por dar uma imagem diferente desta prestação da marca chinesa.

Fazendo as contas, a Huawei actualizou cerca de 22% dos equipamentos enviados para o retalho, valor que acaba por ser bastante inferior ao que os utilizadores por certo gostariam de ver, por parte de uma marca que aspira a ser a número 1 do mercado mobile. Há por isso espaço para melhorar, esperando naturalmente que o diferendo com os EUA, não venha a prejudicar os clientes que apostaram na compra de um smartphone da marca chinesa.


0 comments:

Enviar um comentário