24/08/2019

24/08/2019

Aprenda a proteger o smartphone do calor do verão


O calor excessivo pode danificar um smartphone de forma permanente, pelo que não devem deixar o mesmo directamente sob o sol. Transportá-lo no bolso ou não o deixar no carro, são dicas simples, mas que podem ajudar a conservar o smartphone em boas condições.

O verão chegou definitivamente, e apesar de isso significar noites quentes e passeios na praia ou no parque, também significa que o teu smartphone pode estar em risco aquecer demasiado. Temperaturas extremas podem ter um grande impacto nos componentes internos do teu telefone e por isso deves ter em conta como o podes proteger durante o verão.
Assim, a WIKO, empresa europeia de smartphone, traz-te 4 simples dicas de como podes manter o teu equipamento a salvo do calor deste verão.

1. Não andes com o smartphone no bolso
Num dia quente, não deves manter o teu smartphone no bolso se quiseres que ele se mantenha a uma boa temperatura. Não só é desagradável, como o teu calor natural do corpo irá aquecê-lo cada vez mais. Assim, tal como durante o carregamento, é melhor colocá-lo à sombra e longe de materiais isolantes.

2. Não o deixes no carro
Um carro age como uma estufa num dia quente, podendo atingir uma temperatura muito superior à que se sente no exterior e, assim, danificar o teu smartphone. Assim, sendo que fores a algum lado leva o teu smartphone contigo e não o deixes no carro – nem nos assentos, nem no porta-luvas.

3. Dá-lhe descanso
O uso excessivo é uma das principais causas de aquecimento de smartphones. Jogar, tirar fotos ou ver vídeos faz com que a bateria trabalhe mais, o que produz mais energia e gera mais calor. Quando a temperatura sobe, só piora a situação porque acrescenta calor externo ao calor interno já criado pela bateria. Assim, deixa o teu smartphone descansar por uns minutos para que possa sobreviver melhor ao verão.

4. Não o deixes à mercê da luz direta do sol
Tem cuidado sobre onde deixas o teu equipamento. Se o deixares sob a luz direta do sol irá certamente aquecer em demasia. Se não conseguires evitar, certifica-te de que está desligado e opta por o utilizar apenas à sombra. Outra opção poderá ser cobri-lo com uma camisa ou algo que lhe ofereça sombra durante essas horas.

0 comments:

Publicar um comentário