26/08/2019

26/08/2019

Bq disponibiliza actualizações de segurança mensais para o Aquaris X2 Pro



Estávamos em Abril, quando demos conta de uma situação particularmente interessante, com o Bq Aquaris X2 Pro a receber um update de segurança com data do mesmo mês (Abril), algo que só estamos habituados a ver acontecer nos Pixel e em alguns smartphones Nokia e Xperia. Os restantes OEM, andam na melhor das hipóteses, com um mês de atraso, havendo casos em que 3 ou 4 meses, acabam por ser uma boa notícia.



A passagem para o controlo de um grupo Vietnamita, deixou a espanhola Bq no meio de uma mar de incertezas, não havendo novidades de relevo há vários meses. Nesta altura, seria de esperar que já houvesse um sucessor para o Aquaris X2 Pro, mas até ao momento, apenas assistíamos ao lançamento de uma sub-marca, sem reflexos no território nacional.

Perante um cenário desta natureza, não deixa de ser interessante o facto de a Bq estar nesta altura a ter um desempenho melhor do que aquele com se se comprometeu, relativamente à disponibilização das actualizações de segurança.


Aquaris X2 Pro recebe security patch de Agosto



Desde o passado mês de Abril, perto do final de cada mês, a Bq tem disponibilizado o patch de segurança do mês corrente, algo que veio novamente a acontecer esta semana, com o Aquaris X2 Pro a receber o patch de segurança relativo ao mês de Agosto.

Tendo em conta que o previsto seria um patch de 90 em 90 dias, uma actualização mensal acaba por ser uma excelente notícia para quem tenha um Bq  Aquaris X2 Pro. Falta agora saber quais os planos da Bq relativamente ao Android 10, mas tendo em conta a prestação dos últimos meses, até pode ser que a marca espanhola esteja a preparar uma boa surpresa para os seus clientes.


0 comments:

Enviar um comentário