06/09/2019

06/09/2019

TCL aposta em smartwatch 4G a pensar no público sénior


Family Watch MT40S, é este o novo smartwatch da TCL, pensado para responder às necessidades do público sénior, que se mostra mais avesso à utilização do smartphone.



A TCL Communication apresenta hoje o seu mais recente smartwatch, o TCL MOVETIME Family Watch MT40S. Este dispositivo wearablefoi concebido como uma ferramenta específica para proporcionar cuidados e apoio a cidadãos séniores, ajudando-os a manter a sua autonomia e permitindo que se mantenham em contacto com amigos e família, quer estejam perto ou longe, com conectividade 4G, chamadas de vídeo, partilha de imagens e mensagens de voz. Dotado de geolocalização, delimitação geográfica e funções SOS, este novo smartwach oferece a certeza de que o auxílio nunca está muito distante. Ter um estilo de vida ativo e mais saudável é mais fácil para os séniores com os monitores de atividade física, sono e lembretes para consultas e medicação. Todas estas funcionalidades estão agrupadas sob um design de fácil utilização com um interface simples e intuitivo com fontes de grandes dimensões.

“Em termos globais a população sénior está a crescer mais rapidamente que todas as outras faixas etárias combinadas e em 2050, uma em seis pessoas terá mais de 65 anos de idade[1],” afirmou Peter Lee, General Manager Sales and Marketing da TCL Communication. “Os membros séniores da família merecem cuidados diários e conectividade enquanto mantêm a sua independência. Com características que permitem à família, amigos e cuidadores manterem-se facilmente em contacto com os séniores, o MOVETIME Family Watch MT40S da TCL é o dispositivo perfeito para os mais idosos embarcarem num estilo de vida mais ativo e saudável.”

Mantenha-se em contacto com familiares através de um smartwatch concebido especificamente para a população idosa
MOVETIME Family Watch permite aos séniores manterem-se em contacto com a família e amigos mais próximos. Os utilizadores podem manter-se em contacto durante todo o dia utilizando a câmara integrada no relógio e a conectividade 4G para partilhar mensagens de voz, imagens e também emojis. O MOVETIME Family Watch apresenta fontes legíveis e de grandes dimensões e um interface que é claro e simples, tornando-se muito fácil de utilizar, qualquer que seja o conhecimento tecnológico do utilizador.

Maior tranquilidade graças às características de segurança melhoradas
Os séniores e as suas famílias podem estar descansados, sabendo que estão seguros com a app de localização do smartwatch. Em casos em que os séniores tenham uma indisposição ou se percam, a família pode facilmente navegar até eles graças à utilização de mapas no seu smartphone e geolocalização precisa.
Os familiares podem sempre manter-se a par das movimentações dos seus entes queridos, utilizando as funcionalidades configuráveis de zonas seguras, notificações e histórico de localização. Se ocorrer uma emergência, os séniores podem pressionar o botão de ligar do smartwatch por três segundos para enviar mensagens SOS instantâneas para números pré-definidos de forma a poderem solicitar ajuda imediata.

Garantir um estilo de vida ativo e saudável
Nunca foi tão fácil os séniores manterem-se em forma, graças ao pacote de funcionalidades de atividades físicas e saúde incorporado no MOVETIME Family Watch. Os utilizadores podem registar passos, calorias usadas, distância percorrida e, simultaneamente, os familiares podem acompanhar esta atividade física à distância utilizando a app TCL Connect. O monitor de sono do relógio regista a hora de acordar, a duração do sono, os ciclos do sono, assim como os períodos de sono leve e profundo e permitem ajudar os séniores a descansar tão bem como a exercitar-se.
Ao utilizar a app TCL Connect app, os familiares podem também criar alarmes remotamente para lembrar os séniores de tomar os respetivos medicamentos, de ir a consultas médicas, ou quaisquer outras atividades. Os utilizadores poderão também receber lembretes para fazer alongamentos e movimentar-se ao longo do dia caso tenham estado sedentários durante longos períodos de tempo. Num futuro próximo, o smartwatch vai poder conectar-se com o ecossistema inteligente da casa TCL e controlar equipamentos inteligentes na casa diretamente a partir do pulso.

O TCL MOVETIME Family Watch MT40 (Versão Sénior) vai estar disponível em mercados selecionados (Portugal) durante este ano com um PVPR a partir de €129.

Para mais informações sobre os dispositivos wearable da TCL, por favor aceda a http://www.tclcom.com/wearables/.

0 comments:

Enviar um comentário