04/09/2019

04/09/2019

Xiaomi surpreende ao disponibilizar o Android 10 no mesmo dia que a Google



Com a chegada do Android 10, inicia-se uma nova epopeia no mundo Android, com os utilizadores a esperarem e muitas vezes desesperarem, com a disponibilização do update para o seu smartphone. Dos suspeitos do costume, não se espera nada menos que um desempenho igual ou melhor que o do ano transacto, faltava era saber se iríamos ter alguma surpresa inesperada.

O facto de a Essential disponibilizar uma nova versão do Android, no mesmo dia em que a Google a faz chegar aos seus Pixel, não é propriamente grande surpresa, pois já em 2018, assistimos a igual  desempenho, por parte desta marca que tarda em encontrar o seu rumo.

A OnePlus, que até tem estado a melhorar a sua prestação no campo das actualizações, era um dos nomes apontados para ser das primeiras marcas a disponibilizar o Android 10 para o OnePlus 7 e 7 Pro, mas uma surpreendente Xiaomi, acaba por roubar este título.

De forma totalmente inesperada, diga-se, a Xiaomi acaba de disponibilizar a nova versão do Android para o seu Redmi K20 Pro, se bem que apenas para a China e Índia. Convém recordar que o Mi 9T Pro é a versão internacional do Redmi K20 Pro, pelo que é de esperar que o Android 10 também não demore muito a chegar ao modelo que está à venda na Europa.

A Essential, ao apostar numa versão do Android sem grandes modificações, acaba por estar numa posição vantajosa, para lançar um update, mas o caso da Xiaomi é bem diferente, pois a marca chinesa aposta tudo na sua interface MIUI, que modifica o Android da Google, de uma ponta à outra.

A disponibilização de um update com a interface MIUI a correr no Android 10, acaba por ser uma excelente notícia para os fãs da Xiaomi, que assim passam a poder contar com uma actualização mais rápida dos seus smartphones.




0 comments:

Enviar um comentário