26/10/2019

26/10/2019

Netflix testa velocidade variável na app Android


A Netflix parece estar prestes a fazer a vontade a muitos fãs, disponibilizando a opção de acelerar ou desacelerar a reprodução de vídeo.


Alguns utilizadores estão a deparar-se com uma opção de velocidade variável na app Netflix para Android que, ao estilo das opções de velocidade que surgem no YouTube, permitem escolher velocidades de: 0.5x, 0.75x, 1x (normal), 1.25x e 1.5x.


Embora eu tenha inicialmente sido um sério opositor das mudanças de velocidade nos vídeos, a verdade é que acabei por passar para o campo oposto e sou agora um grande fã das mesmas. Ver alguns programas em modo ligeiramente acelerado é uma excelente forma de lidar com alguns estilos de documentários mais "parados" (e onde por vezes até são notórias as tácticas de "enchimento" só para o prolongar para o tempo que eles precisam). E com isso, podemos espreitar programas que, de outra forma, dificilmente faríamos por falta de tempo.

Penso apenas que as opções de velocidade disponibilizadas pela Netflix não serão as melhores, já que deveriam ser mais progressivas (por exemplo, em passos de 5%). A maioria das pessoas nem reparará numa diferença de 10% de velocidade, e em muitos casos 20% continua a ser perfeitamente aceitável em programas sem muita acção. Fazer com que a primeira opção seja logo de 25% de aceleração, parece-me exagerado, assim como a aceleração de 50%, que terá utilização prática bastante reduzida.

0 comments:

Enviar um comentário