14/11/2019

14/11/2019

Aleluia! Assistente do Google português de Portugal


Depois de uma longa espera, eis que a Google deu um ar da sua graça, disponibilizando o seu assistente em Português, de Portugal. Esta acaba por ser uma excelente notícia, que só peca pelo facto de o Assistente em Português, só estar disponível nos smartphones. Quem tenha um Google Home, terá de esperar mais algum tempo, possivelmente, até que estes equipamentos estejam oficialmente disponíveis no nosso país.



Quem não gosta de ter uma ajuda extra para executar as tarefas do dia a dia? Pode ser para descobrir o melhor caminho para um compromisso, traduzir uma expressão noutro idioma, saber a previsão do tempo numa determinada cidade ou até mesmo para tirar uma selfie. Hoje, chega a Portugal o Assistente do Google, uma funcionalidade que permite ao utilizador ter uma conversa natural com o Google em português de Portugal.

O Assistente do Google é compatível com todos dispositivos Android com a versão Marshmallow ou superior e também com equipamentos iOS (basta descarregar a aplicação na App Store).


Saiba mais acerca do Assistente do Google no blog oficial da Google Portugal.

0 comments:

Enviar um comentário