14/11/2019

14/11/2019

EMUI 10 com Android 10 chega ao Huawei Mate 20 Pro


A chegada da EMUI à série P30 e Mate 20, estava prevista para este mês e a Huawei não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo já iniciado a distribuição da EMUI 10, para os Huawei P30 e P30 Pro. Quem também não vai ter de esperar mais tempo, é o Mate 20 Pro, que está já igualmente a receber esta tão esperada actualização.


Como é normal neste processo de actualização do Android, a distribuição é feita de forma faseada, pelo que poderá demorar mais algum tempo até que recebam a notificação no vosso smartphone. Quem estiver mais impaciente e não quiser esperar, pode sempre aceder às definições e manualmente verificar se a actualização está disponível.



Huawei Hi Care 

Caso não tenham sucesso, outra forma de conseguirem este objectivo, é através da aplicação Hi Care da Huawei. Ao abrirem esta app, devem clicar no ícone "Updates" no ecrã principal, o que vos levará para o ecrã das definições do Android (o mesmo que pode ser acedido manualmente).  Pese embora seja a mesma entrada no menu das definições, o facto de o pedido ser feito via app Hi Care, parece receber uma prioridade diferente, com a actualização a ficar disponível. Não sendo um método 100% garantido, não há nada como experimentarem.

Este desempenho da Huawei, acaba por ser bastante interessante, sobretudo se for tida em conta a sua prestação nos últimos anos e sobretudo, o affair China-EUA, que resultou num bloqueio imposto à marca chinesa, com esta a ficar impossibilitada de disponibilizar os serviços da Google, em novos smartphones.

Numa altura em que ainda se espera pela chegada oficial do novo Mate 30 aos mercados ocidentais, a disponibilização da EMUI 10 acaba por ser uma boa notícia para os fãs da marca, que vêm assim reforçado o empenhamento da Huawei em garantir o suporte para os seus smartphones. Falta agora é resolver o imbróglio com os EUA, para que a série Mate 30 e o P40 a ser apresentado no início do ano, possam chegar ao consumidor nacional.



0 comments:

Publicar um comentário