16/12/2019

16/12/2019

5 dicas para tirarem as melhores fotografias dos vosssos pratos favoritos


Ir a um restaurante e partilhar uma fotografia do que se vai comer, é algo que começa  a ser cada vez mais habitual. Sendo uma ação que nem sempre é vista com bom olhos, é contudo um meio de excelência para partilhar informação com quem venha a tomar uma refeição no mesmo local.



Assim, e para que tenhas as fotografias mais apetitosas, a WIKO, empresa europeia de smartphones, partilha contigo 5 dicas essenciais para tirares e partilhares as melhores fotografias de comida – que irão certamente fazer sucesso nas redes sociais.
 
1. Cuida da iluminação
Para evitar sombras e aproveitar ao máximo os pratos apetitosos, deves ter cuidado com a iluminação no momento de capturar a imagem. Evita tirar a fotografia com luzes artificiais, fluorescentes ou flash – aproveita, sempre que possível, a iluminação natural que podes conseguir através de, por exemplo, uma janela.
 
2. Faz da comida a protagonista
Evita fotografias rodeadas de copos, talheres ou guardanapos sujos, ou mesmo até pão ou pessoas. Centraliza a imagem na receita e no prato que queres destacar e dá o protagonismo a todos os ingredientes. Utiliza talheres e utensílios de cozinha de cores suaves que criem harmonia com a comida e, acima de tudo, limpa os salpicos de molhos ou restos do rebordo do prato.
 
3. Não te esqueças dos ângulos e retoques mínimos para impressionar
Os melhores ângulos para as fotografias “foodie” são, sem dúvida, a partir de cima. Não te esqueças que queres destacar a comida e não abuses do zoom, caso contrário a imagem poderá ficar distorcida. Quanto aos filtros, podes colocar efeitos para dar um toque especial à captura, mas lembra-te de não os utilizares em excesso sob de pena de ficares com um resultado demasiado artificial. Utiliza principalmente retoques como brilho, contraste e saturação.
 
4. Encontra o movimento
Tira proveito de todos os elementos que podes imortalizar em movimento como o líquido de uma bebida enquanto enches o copo ou o queijo de uma pizza a derreter quando se separam duas fatias. Assim vais conseguir oferecer um toque mais criativo às tuas fotografias gastronómicas.
 
5. Partilha as tuas criações e torna-as virais
Se estiveres satisfeito com as tuas fotografias e as quiseres mostrar orgulhosamente aos teus amigos nas redes sociais, não te esqueças de utilizar algumas das hashtags preferidas do mundo gastronómico como #instafood, #foodie ou #comida. Se estiveres num restaurante ou terraço que estejam na moda, partilha a localização também nas tuas publicações. Assim vais garantir muitos mais gostos à tua fotografia!

0 comments:

Enviar um comentário