15/12/2019

15/12/2019

Bug no código PIN coloca Android em loop


Um estranho bug está a impedir que os utilizadores acedam aos seus smartphones, deixando-nos num ciclo sem saída quando introduzem o seu código PIN de desbloqueio.


O bug na tentativa de desbloqueio dos smartphones faz com que os utilizadores estejam permanentemente no ecrã que pede o código PIN (ou padrão de desbloqueio), mesmo ao introduzirem correctamente o código. O bug começou por se manifestar nos Google Pixel mas há também relatos idênticos em smartphones da Sony e OnePlus.


A situação parece estar relacionada com um bug no processo de descodificação do código, originando este estranho - e bastante frustrante - comportamento.

A Google já estará a par deste bug, faltando agora saber quando é que disponibilizará uma actualização que resolva a situação. E considerando que muitos utilizadores poderão estar impedidos de entrar nos seus smartphones, não será fácil instalar a actualização quando for disponibilizada (para além de que, poucos estarão dispostos a aguentar esse tempo sem poderem utilizar o seu smartphone).

Resta também saber como é que se irá resolver o caso de quem activou o código PIN no processo de boot, que poderá impedir que se faça um reset completo ao smartphone para tentar ultrapassar este bug.

0 comments:

Publicar um comentário