29/12/2019

29/12/2019

Google Arts & Culture convida a vijar pela comida japonesa


  
A expressão japonesa "“meshiagare” significa "desfrute da sua refeição". E não é verdade que desfrutamos muito mais da comida quando sabemos a sua história? Se a cozinha japonesa vos fascina, aproveitem o manancial de informação que o Google Arts & Culture disponibiliza sobre o assunto.



Meshiagare! Sabores do Japão” trata-se da  nova exposição on-line criada para nos ajudar a fazer exatamente isto. Apresentada pelo Google Arts & Culture e 20 parceiros, a exposição reúne milhares de fotos e vídeos que exploram as pessoas, lugares e tradições que tornam a culinária japonesa tão especial.
 
Acompanhe-nos pela Golden Gai, uma rua alinhada com perto de 300 pequenos bares, onde a comida, cultura e artes colidem há gerações. Prove (bem...quase) a comida de rua em Osaka. Viaje connosco para o futuro e saiba como pode ter autêntica comida japonesa no espaço!


 

Para além das imagens e sons vindos da gastronomia japonesa, há ainda informação sobre como surgiram alguns dos seus pratos e ingredientes japoneses preferidos. Sabia que o soba era, primeiramente, consumido inicialmente dumplings? Ou que a maneira de fazer udon implica bater na massa com os pés para garantir a consistência correta?

Meshiagare! Sabores do Japão " é a segunda maior exposição do Google Arts & Culture focada na cultura japonesa, depois de" “Made in Japan' que destacou o artesanato local.

Curioso? Descarregue a aplicação, participe na conversa usando a hashtag #Meshiagare ou explore as mais de 90 exposições dedicadas à cultura japonesa no site do Google Arts & Culture. 

0 comments:

Enviar um comentário