02/01/2020

02/01/2020

Huawei P40 com penta-câmara e ecrã sem notch


O futuro P40 da Huawei poderá não vir com a bateria de grafeno, mas os rumores continuam a referir um sistema penta-câmara e um ecrã completo e sem notch.


Que o Huawei P40 venha com um sistema de cinco câmaras não será novidade. A aposta da Huawei nos sistema multi-câmara tem dado muito bons resultados, com a marca a manter-se consistentemente no topo da tabela do DxOMark - actualmente com o Mate 30 Pro 5G.

Ora, se o Mate 30 Pro 5G recorre a um sistema quad-câmara com sensor de 40MP + 40MP ultrawide + 8MP teleobjectiva + sensor 3D ToF, não é descabido que o P40 venha a adicionar mais uma câmara, e eventualmente acompanhar a subida dos megapixeis para acompanhar os smartphones que têm usado sensores de 108MP.


Não menos interessante é que no ecrã, para além dos rumores de poder funcionar a 120Hz, parece que teremos o fim da era dos notches nos topo de gama da Huawei. Falta apenas saber se isso sinalizará o recurso a uma câmara frontal pop-up (o que prejudicaria o desbloqueio por reconhecimento facial que a Huawei tanto aprecia), ou se a marca irá arriscar no lançamento de uma câmara frontal invisível, sob o ecrã - o que seria uma novidade de relevo para manter o P40 repleto de elementos de interesse.

... Mas acima de tudo, esperamos que até lá fique normalizada a situação entre EUA e China, de modo a que a Huawei possa incluir as apps e serviços da Google no P40 e demais modelos... senão, por muitas novidades de hardware que possa incluir, estará sempre em enorme desvantagem no ocidente.

0 comments:

Enviar um comentário