02/01/2020

02/01/2020

Samsung apresenta novos projectos no âmbito do C-Lab no CES 2020


Uma empresa que pretenda dominar o mercado, tem obrigatoriamente de investir em investigação e desenvolvimento, procurando dessa forma obter vantagens sobre os seus concorrentes directos. A Samsung mostra estar bem atenta a esta questão, aproveitando o CES 2020, para dar a conhecer alguns dos novos projectos em desenvolvimento.


 A Samsung Electronics, anunciou que irá apresentar, durante a CES 2020, a maior feira de consumo eletrónico do mundo, cinco novos projetos do seu programa C-Lab Inside, e ainda soluções de quatro start-ups que participaram no programa C-Lab Outside. O stand do C-Lab da Samsung estará localizado no Eureka Park, em Sands Expo, onde estarão presentes start-ups de todo o mundo.

Continuamos a apostar e a apoiar ativamente o C-Lab na criação de produtos que reflitam as últimas tendências e as necessidades dos consumidores, e continuaremos a apresentar projetos únicos de start-ups do C-Lab em várias exposições em todo o mundo”, afirma Inkuk Hahn, Vice-Presidente e Head no The Creativity & Innovation Center na Samsung Eletronics.

O sucesso dos projetos do C-Lab Inside

O C-Lab Inside é um programa interno de incubação de ideias, que teve início em 2012, e que pretende encorajar a criação de soluções inovadoras por parte dos colaboradores da Samsung. Esta é a 5ª participação do C-Lab no CES.

Os novos projetos do C-Lab Inside que serão desvendados pela primeira vez ao público no evento deste ano estão focados num estilo de vida mais saudável e confortável. Entre eles está a SelfieType, uma solução de teclado virtual que utiliza a câmara frontal dos dispositivos móveis; a Hyler, uma caneta-marcador inteligente que digitaliza o texto impresso em papel; a Becon, uma solução de assistente ao domicílio para tratamento do couro cabeludo e prevenção de queda de cabelo; a SunnySide, uma luz solar artificial em forma de janela, e o Ultra V, um sensor e serviço de monitorização de raios ultravioleta.

Desde a sua criação, já foram lançados 40 projetos do Samsung C-Lab, como start-ups independentes da empresa. Oito destes projetos irão ter a oportunidade de apresentar as suas mais recentes inovações e produtos, nos seus próprios espaços, na CES 2020, tendo como principais objetivos a criação de novas oportunidades e a expansão dos negócios. Estes projetos de sucesso incluem a Linkflow, a Welt, a Linkface, a Lululab, a Mopic, a Monit, a AnaloguePlus e a Luple.

Linkface tem realizado um trabalho notável e será reconhecida como Innovation Honoree of CES 2020 pelo desenvolvimento do 'Dear', um headphone que que permite reduzir o risco de perda auditiva em crianças. A Welt, a Lululab e a Linkflow serão igualmente reconhecidas pelas suas respetivas inovações.

Quatro start-ups aceleradas pelo C-Lab Outside

Para além dos projetos do C-Lab Inside, serão ainda apresentadas, pela primeira vez na CES, quatro novas start-ups do C-Lab Outside.

Criado em outubro de 2018, o C-Lab Outside é um programa de aceleração de start-ups com o objetivo de vitalizar este ecossistema e criar mais oportunidades de emprego orientadas para a tecnologia e TI na Coreia do Sul. Ao seguir a experiência bem-sucedida do C-Lab Inside, o C-Lab Outside expande esse apoio ao incluir ideias e inovações externas à rede da Samsung. As start-ups selecionadas para o programa C-Lab Outside recebem apoio financeiro, colaboração comercial e oportunidades para participar em exposições de TI a nível mundial, ao lado da Samsung.

Na edição deste ano da CES serão apresentadas o Circulus, um robot complementar que utiliza tecnologia interativa, o FITT, um serviço de cuidados de saúde baseado em dados Tecnologias de Informação e Comunicação – ICT (Information & Communications Technology) –, a Vtouch, uma tecnologia que controla objetos através de gestos com recurso a câmaras, e o Smoothy, um novo serviço de videochamada com recurso a avatares dinâmicos.

A Samsung e os developers por trás de cada uma das start-ups do C-Lab Outside, que estarão presentes no CES 2020, procuram uma oportunidade para implementar as suas inovações no mercado.

Para mais informação sobre o C-Lab na CES 2020, visite o espaço booth #51248~#51259 no Sands Expo, Hall G (Eureka Park Marketplace) entre os dias 7 e 10 de janeiro.

Além de apoiar tanto estas inovações como o empreendedorismo, a Samsung está comprometida em dar resposta à sua visão “Together for Tomorrow! Enabling People”, que procura capacitar as gerações futuras a atingirem todo o seu potencial através de vários projetos educacionais.

0 comments:

Enviar um comentário