10/01/2020

10/01/2020

TCL reforça aposta na conectividade, com sistema WiFi Mesh e seguimento de animais de estimação


A TCL Communication apresentou na CES2020 novos produtos para as linhas LINKHUB e MOVETRACK, com os LINKHUB Wi-Fi Mesh AC1200 e o MOVETRACK Pet tracker a terem como objectivo alargar a conectividade que necessita a todos os dispositivos inteligentes, assim como aos animais de estimação.

Estes dispositivos conectados chegam para expandir o ecossistema integrado da TCL composto de televisões, produtos áudio, eletrodomésticos inteligentes e dispositivos móveis.

“Os mais recentes produtos 
LINKHUB e MOVETRACK apresentados na CES adequam-se perfeitamente ao estilo de vida de hoje, que é inteligente e conectado” afirmou Peter Lee, General Manager of Global Sales and Marketing na TCL Communication. “Enquanto o dispositivo LINKHUB Wi-Fi fornece produtos avançados de rede para lares e pequenos escritórios, o Pet tracker MOVETRACK torna mais fácil saber dos animais de estimação. As necessidades dos clientes foram o elemento central em todo o processo de desenvolvimento de produto.”


TCL LINKHUB Wifi Mesh AC1200 – A solução Wi-Fi da próxima geração

O sistema LINKHUB Wi-Fi Mesh é uma solução Wi-Fi de próxima geração para toda a casa que permite aos utilizadores desfrutarem de streaming de vídeo 4K/8K, jogos ou trabalho em toda a casa com uma ligação Wi-Fi ultrarrápida e super estável, eliminando zonas mortas de Wi-Fi em qualquer divisão. O LINKHUB Wi-Fi Mesh pode comunicar e trabalhar em conjunto com o router já existente e alargar a cobertura de Wi-Fi perfeita e ininterrupta. Adicionalmente, um único LINKHUB Wi-Fi Mesh pode ser ligado ao modem e os routers Mesh adicionais levam a rede a todos os cantos da divisão. Um conjunto de três routers Mesh podem proporcionar cobertura Wi-Fi até 450 m2 e suportar mais de 90 dispositivos com uma forte ligação Wi-Fi. Com um máximo de nove routers Mesh, o sistema Wi-Fi aumenta a cobertura até 1.350 m2, o que faz dele a escolha ideal para pequenos negócios ou hotéis.

O Sistema LINKHUB Wi-Fi Mesh estão disponíveis em três cores para se integrarem plenamente na decoração da casa. Com as tecnologias MU-MIMO e Beamforming, os routers Wi-Fi Mesh podem servir múltiplos equipamentos simultaneamente em linhas retas, o que ajuda a minimizar a interferência e a fortalecer o sinal.

Ao contrário de um extensor de Wi-Fi, o LINKHUB Wi-Fi Mesh apenas necessita de um nome de utilizador e palavra-passe para todo o Sistema. Os utilizadores podem escolher ligar-se a qualquer unidade do sistema de routers Mesh com base na dimensão e configuração da casa, desfrutando de parâmetros de sincronização automáticos dentro de todo o sistema. Para além disto, o Sistema de routers Mesh é compatível com a Alexa, permitindo utilizar a voz para ajustar as definições de Wi-Fi.

O sistema LINKHUB Wi-Fi Mesh é muito simples de configurar. Basta ligar à corrente, fazer login na aplicação e já está. É também possível gerir a rede com a app dedicada, agendar períodos em que as crianças podem estar online e controlar o acesso a websites para evitar que as crianças passem demasiado tempo na internet. Os utilizadores também podem definir uma identidade SSID para convidados, separada da rede principal da casa para evitar qualquer interferência na SSID principal.
O LINKHUB Wi-Fi Mesh AC1200 será lançado em mercados selecionados na Europa em 2020.


TCL MOVETRACK Pet tracker – Rastreie os seus animais de estimação a qualquer altura e em qualquer lugar

O MOVETRACK Pet tracker é um rastreador GPS inteligente para animais de estimação que permite saber imediatamente qual a localização de um animal perdido através do smartphone. No rastreador encontra-se um QR-code gravado a laser com a informação do dono, a qual permite a quem encontra o animal de estimação entrar rapidamente em contacto com o mesmo.

A experiência de rastreamento e monitorização oferecida pelo dispositivo proporciona uma confortável sensação de segurança. É possível delimitar uma área geográfica (geo-fencing) em que, caso o animal saia dos seus limites, o dono é alertado imediatamente pelo MOVETRACK Pet tracker. Adicionalmente, existe uma luz LED no tracker a qual pode ser ligada através da app, o que torna muito mais simples de localizar, especialmente à noite. O MOVETRACK Pet Tracker pode monitorizar as brincadeiras, passeios e descansos do seu animal de estimação – é ainda possível estabelecer objetivos de atividade para estes companheiros de quatro patas.

Os utilizadores podem descarregar uma aplicação gratuita na qual se juntam a uma comunidade de outros donos de animais de estimação, explorando novas dimensões da vida social ao partilhar histórias interessantes, encontrar-lhes parceiros ou mesmo entrar em contacto com outros donos na vizinhança.
Serviços como o Pet’s Acknowledge partilha técnicas de guarda de animais de estimação, desenvolvendo as técnicas dos próprios donos na interação e relação com os seus companheiros de quatro patas.

O pet tracker MOVETRACK NB-IoT/CAT M pode durar em média 14 dias entre cargas. O design leve torna-o adequado para animais de estimação de um grande espectro de dimensões e pode facilmente ser acoplado à coleira. Muito importante é a certificação IP67 que assegura que é à prova de água e poeiras.

O Pet Tracker MOVETRACK será lançado em mercados selecionados na Europa em 2020.

0 comments:

Enviar um comentário