10/03/2020

10/03/2020

Smartwatch Oppo Watch pretende ser uma alternativa de peso ao Apple Watch


Para além dos novos Find X2, a Oppo apresentou oficialmente o seu smartwatch Oppo Watch, que não esconde as ambições de querer ser o Apple Watch para dispositivos Android.


Tal como já tinha sido antecipado por imagens anteriores, o Oppo Watch opta por seguir um design idêntico ao do Apple Watch, com um ecrã OLED rectangular de 1.6" ou 1.9" coberto por vidro com margens curvas. O corpo em alumínio, com uma espessura de apenas 4.5mm faz com que pareça ser substancialmente mais fino do que um Apple Watch - embora na realidade a sua espessura seja até superior à do modelo da Apple (11.4 vs 10.7 mm). Tem eSIM, sensor de frequência cardíaca, e também ECG.


Tal como nos Find X2, também para este smartwatch a Oppo recorreu ao seu sistema de carga rápida VOOC, prometendo quase 50% de carga em apenas 15 minutos e carga total de 75 minutos. A autonomia anunciada é de 40 horas para uso normal, com modo de poupança de energia que pode chegar aos 21 dias.

Quanto ao sistema, a Oppo recorre ao ColorOS Watch, mas sem esclarecer se está a usar o Wear OS da Google como base, o que lhe poderia dar acesso a todas as apps Wear OS já existente. Mas, como por agora o Oppo Watch estará limitado ao mercado chinês, e não foram ainda revelados planos sobre a sua eventual expansão para o ocidente, teremos tempo para descobrir.

O Oppo Watch fica disponíve a 24 de Março, com a versão de 41mm a começar nos 190 euros, e a de 46mm a começar nos 255 euros (na China).

0 comments:

Enviar um comentário