23/04/2020

23/04/2020

Google Duo recebe novas funcionalidades



Numa altura em que as vídeos-conferências estão em alta, a Google disponibilizou novas funcionalidades para o seu Duo, passando a ser possível ter até 12 participantes numa sessão.



post assinado por Dave Citron

Nas últimas semanas, tive um calendário social bastante preenchido. Noites de happy hours com os meus amigos, encontros de fim de semana com a minha família, festa de aniversário com pessoas que moram em vários pontos do país. E tudo isto a acontecer no Google Duo, a nossa aplicação de vídeo chamadas. E este é o cenário de muitas pessoas nestas últimas semanas, - de facto, mais de 1,7 milhões de pessoas utilizam o Duo diariamente. Trouxemos novas funcionalidades para o Duo de forma a ajudar o utilizador a sentir-se próximo, mesmo quando está afastado, e hoje estamos a lançar muitas mais.

Faça chamadas seguras e confiáveis

As videochamadas privadas e de alta qualidade são essenciais quando não se pode estar pessoalmente com os que mais amamos. Por isso, desde o início, criámos o Duo com encriptação ponto a ponto e por isso estamos constantemente a fazer desenvolvimentos  para garantir que a sua experiência com videochamadas seja nítida e ininterrupta. Recentemente, partilhámos como o Duo usa a Inteligência Artificial para reduzir interrupções de áudio e, na próxima semana, vamos lançar uma nova tecnologia de codec de vídeo para melhorar a qualidade e a confiança do vídeo, mesmo em ligações de largura de banda muito baixa.


Capturar momentos especiais e quotidianos

A forma como estamos juntos mudou mas ainda estamos a criar memórias quer estejamos a ver alguém a soprar as suas velas de aniversário numa videochamada ou a conversar com os amigos enquanto estamos a preparar o jantar. A partir de hoje, quando estiver numa videochamada pode, rapidamente, tirar uma foto em conjunto com a outra pessoa e “memorizar”  o momento da chamada individual  a partir do seu smartphone, tablet e Chromebook. Vamos colocá-lo lado a lado numa moldura e automaticamente partilhar a foto com todas as pessoas presentes na chamada para mais tarde recordarem!



Reúna mais pessoas nas suas vídeochamadas

As chamadas em grupo estão a aumentar: nas últimas quatro semanas, as chamadas em grupo aumentaram oito vezes.  A partir de agora, o número de participantes será de 12 (anteriormente, eram 8); qualquer dispositivo ( Android ou iOS) pode fazer as videochamadas e nas próximas semanas vamos aumentar o número de participantes para 32 pessoas.


Mostre a alguém que está a pensar nessa pessoa 

Quando não pode ligar, pode enviar mensagens de vídeo, fotos e pequenos apontamentos. Personalize ainda mais as suas mensagens com texto, emojis e desenhos. Nas últimas semanas, assistimos a um aumento de 180% nas mensagens enviadas e a um aumento de 800% nas regiões particularmente afetadas pelo distanciamento social. Pode dizer "sinto a tua falta" ou "estou a pensar em ti" usando um dos nossos efeitos. E em breve,  terá a opção de guardar automaticamente as suas mensagens no Duo em vez de as mesmas expirarem ao fim de 24 horas, depois de visualizadas ou enviadas, de forma a que possa guardar as suas mensagens mais importantes.



Com o Google Duo, é possível fazer chamadas de alta qualidade para qualquer pessoa da sua lista de contatos com apenas alguns toques no AndroidiOS, tablets, navegadores de Internet no Windows, Mac ou ChromeOS, ou até colunas  e ecrãs inteligentes, como o Nest Hub Max . Esperamos que estas novas funcionalidades o ajude a sentir-se mais próximo dos seus amigos e familiares, mesmo que não consiga estar fisicamente junto deles.

0 comments:

Enviar um comentário