01/05/2020

01/05/2020

Xiaomi passa a actualizar drivers GPU através da sua app store


Tirando partido de uma alteração feita pela Qualcomm, a Xiaomi já começou a disponibilizar actualizações do driver GPU através da sua app store, aproximando o Android daquilo que temos num sistema operativo tradicional.


Por norma, as actualizações que mexam com o sistema num dispositivo Android significam que se tem que descarregar e instalar toda uma nova actualização de sistema; algo pouco prático de fazer quando se está perante coisas sujeitas a melhoramentos contínuos, como será o caso de um driver de GPU. Por isso, a Qualcomm fez algumas alterações nos seus chipsets mais recentes, e a Xiaomi já está a tirar partido disso.

Na China, a Xiaomi já começou a disponibilizar actualizações do driver do GPU através da sua app store.

Por agora essas actualizações ainda têm que ser disponibilizadas pelos fabricantes (neste caso a Xiaomi), mas num futuro não muito distante poderá ser possível começar a instalar estes drivers directamente do fabricante do chip (a Qualcomm) tornando o processo bastante mais imediato - ao estilo do que fazemos ao ir buscar drivers directamente à Nvidia ou AMD em vez do fabricante da placa gráfica.

Teremos que aguardar para ver se a prática chegará à Play Store da Google, e se poderá pressionar a Google para que siga o exemplo para coisas como as actualizações de segurança mensais...

0 comments:

Enviar um comentário