12/06/2020

12/06/2020

Android 11 vai passar a mostrar as apps mais utilizadas no ecrã principal


O launcher do Android 11 vai contar com a possibilidade de se manter uma linha de apps sugeridas que irão mudando ao longo do dia consoante a nossa utilização.


Depois de mais de uma década com apps colocadas estaticamente no home screen, no Android 11 a Google vai aproveitar a ideia já implementada noutros launchers que já contam com sistemas de apresentação dinâmica de apps no home screen com base na utilização de cada utilizador. O Pixel Launcher vai apresentar aos utilizadores a opção para contarem com uma linha de apps sugeridas no fundo do seu ecrã, logo acima da barra de pesquisa.



Ao contrário das apps que são colocadas manualmente no ecrã, esta linha de apps irá mudando ao longo do dia com base na utilização feita. Numa fase inicial parece que a sugestão de apps se resume a ser a das apps utilizadas recentemente, mas espera-se que que conte com inteligência adicional que venha a ter em conta o local em que se está, o dia da semana, a hora, etc. para apresentar uma sugestão mais inteligente das apps - pelo menos, no ecrã das definições faz referência a que estas sugestões têm em conta as rotinas dos utilizadores.

Vai ser interessante ver que tipo de inteligência se esconde por trás destas sugestões de apps no Android 11, e de que forma poderão contribuir para uma modernização do Home Screen.

0 comments:

Enviar um comentário