12/06/2020

12/06/2020

D-Link Defend quer ser a porta segura para o acesso à net



A Internet é uma porta aberta para o mundo, sendo por isso necessário garantir que o acesso é feito com segurança. Para esse efeito, a D-LINK disponibiliza uma app que permite gerir os acessos dos utilizadores, tendo os mais pequenos como principal público alvo.

O aumento no acesso à Internet a partir de casa devido ao confinamento imposto pela pandemia Covid-19 é um facto indesmentível, muito por conta da maior necessidade por parte dos mais pequenos de aceder à Internet para as atividades escolares, já que com o encerramento temporário das escolas muitas delas recorrem a aulas online.
Embora o acesso à Internet por parte dos menores deva sempre ser supervisionado por um adulto, nem sempre é possível controlá-lo a cada minuto nos dispositivos usados pelas crianças, como smartphones ou tablets.
A D-Link quer ajudar os pais nesta tarefa de supervisão e, através dos seus routers da gama EXO e da app gratuita D-Link Defend (iOS/Android) basada na plataforma McAfee Secure Home™, disponibiliza um completo e intuitivo controlo parental: estabelece horários de ligação à Internet dos dispositivos que as crianças usem, limita as horas de ligação ou agenda-as, bloqueia o seu acesso, impede a navegação em páginas web maliciosas ou define que podem aceder à web mas não às redes sociais ou a programas de chat, por exemplo. Além disso, inclui funções avançadas antivírus e de proteção da rede contra intrusões e outras ameaças.

Graças à plataforma McAfee Secure Home™, integrada nos routers D-Link EXO (com cinco anos de licença gratuita) e através da app gratuita D-Link Defend, é possível efetuar um controlo parental com múltiplas funções:

·       Criar perfis detalhados de acesso por criança, com filtros pré-definidos de acordo com as idades e atribuídos ao dispositivo específico de cada um.
·       Gestão personalizada de acesso a serviços diferenciados como web, email, chats ou redes sociais, de forma a permitir o acesso às páginas web autorizadas para conteúdos de estudo ou às plataformas web da escola, enquanto impede o dispositivo de aceder a outros serviços como as redes sociais, chat, jogos ou streaming de conteúdos multimédia.
·       Programação de horios de ligação à Internet ou limitação do tempo que podem estar ligados.
·         Bloqueio do acesso à Internet dos dispositivos das crianças com um simples clique na app.
·       Criação de lista de websites permitidos e proibidos. Embora a McAfee já conte com uma base de dados de websites maliciosos que é continuamente atualizada, podem-se definir websites adicionais de forma manual.




Além do controlo parental, a plataforma McAfee Secure Home™ acessível a partir da app D-Link Defend, permite proteger contra intrusões, hacking e vírus todos os dispositivos ligados à Internet através destes routers (seja por cabo ou por Wi-Fi) com funções avançadas:

·       Bloqueio do acesso a software e websites maliciosos, com a atualização contínua que a McAfee realiza.
·       Bloqueio de tentativas de intrusão na rede.
·       Instalação do software antivírus McAfee LiveSafe™ com uma licença gratuita de dois anos em todos os dispositivos ligados ao router, software em computadores e app para iOS/Android. Desta forma, os computadores, smartphones ou tablets também estarão protegidos quando não estiverem ligados à rede do router.
·       Verificação do nível de segurança dos dispositivos ligados à rede do router.
·       Ocultação dos dispositivos na rede para evitar intrusões.
·       Desconexão da Internet nos dispositivos domésticos quando saem de casa com um simples clique na app.
·       Controlo por voz com Amazon Alexa e Google Home/Assistant para comandos de voz, como dizer a password do Wi-Fi, criar uma rede Wi-Fi segmentada para convidados ou bloquear o acesso de um determinado dispositivo.




No que se refere às suas caractesticas técnicas, os novos routers D-Link EXO integram o standard 802.11ac Wave 2 com MU-MIMO e tecnologia WiFi Mesh que permite criar uma rede Wi-Fi única com roaming automático entre o router e os extensores no caso de serem instalados amplificadores de sinal Wi-Fi Mesh compatíveis, como o amplificador Wi-Fi de parede D-Link DAP-1620. Além disso, integram VLAN tripla para configuração em Triple Play para ligações à Internet de fibra FTTH, para que possam funcionar com o router da operadora em modo ponto de acesso ou sem o router da operadora, deixando assim o router original em modo bridge.

Caractesticas técnicas principais da gama:

    WiFi AC Wave2 com Multi User MIMO, ideal para ambientes com elevada densidade de utilizadores.
    WiFi Mesh para criar redes WiFi estendidas em malha.
    Triple VLAN para configurações triple play em ligações de fibra FTTH.
    4 portas de rede LAN Gigabit para as ligações por cabo.
    Ferramenta de análise de velocidade SPEEDTESTintegrada, para analisar com todo o detalhe o desempenho da rede e da ligação à Internet.
    Processadores de núcleo duplo a 880MHz para assegurar o máximo desempenho em uso intensivo com múltiplos dispositivos ligados a streaming 4K, plataformas de gaming, etc.



Gama D-Link EXO Smart WiFi Mesh Routers:

    DIR-1960: WiFi AC 1900 Mbps WiFi Mesh Router. PVP rec 119
    DIR-2660: WiFi AC 2600 Mbps WiFi Mesh Router. PVP rec 146
    DIR-3060: WiFi AC 3000 Mbps WiFi Mesh Router. PVP rec 187


A gama de routers D-Link EXO já está disponível em grandes superfícies e lojas especializadas.

0 comments:

Enviar um comentário