28/06/2020

28/06/2020

Google Photos surge com interface renovada


A Google remodelou o Google Photos, um dos seus produtos mais populares, que passa a contar com um interface simplificado, dando maior destaque às memórias, e também contando com um mapa para facilitar o processo de encontrar as fotos que se procuram.


Sendo um dos produtos mais importantes e mais utilizados, qualquer alteração feita ao Google Photos tem que ser bastante ponderada; e por essa perspectiva, a alteração até foi mais substancial do que se poderia imaginar. O novo Google Photos, que passa a contar com um novo icon mais arredondado, passa a dar destaque a três secções: Photos, Search e Library.


  • Photos: A secção que dá acesso às fotos e vídeos, agora com thumbnails de maiores dimensões, redução do espaço desperdiçado nas margens, secção de memórias no topo com maiores dimensões, e vídeos com auto-play para mais fácil identificação.
  • Search: A secção de pesquisa continua a ser um dos pontos fortes do Google Photos, e agora facilitando o acesso a pesquisas por locais, pessoas, e também procurar as fotos usando um mapa interactivo para rapidamente nos focarmos no ponto pretendido.
  • Library: A secção Library dá acesso aos nossos álbuns, favoritos, arquivo, lixo, e ainda à Print Store para quem quiser encomendar álbuns impressos com as suas fotos.

Ter em conta que mesmo tendo acesso à app com o icon actualizado na Play Store ou App Store não garante o acesso imediato a este novo Google Photos; já que isso é algo que está a ser activado de forma faseada para os milhões de utilizadores em todo o mundo.

... E, à luz dos recentes acontecimentos, acho que nos podemos dar por contentes por a Google não ter tentado (ainda?) impingir o Google Meet dentro do Google Photos.

0 comments:

Publicar um comentário