15/07/2020

15/07/2020

Huawei registou um aumento de 13,1% nas receitas do 1º semestre de 2020


Nem o Covid-19 parece afectar os bons resultados da Huawei, com a marca chinesa a registar um aumento de cerca 13%, nas receitas relativas ao primeiro semestre de 2020.



A Huawei anunciou os seus resultados de negócios para o primeiro semestre de 2020. A empresa gerou 64,9 mil milhões de dólares de receitas, equivalente a um aumento de 13,1% face ao período homólogo do ano passado, com uma margem de lucro líquido de 9,2%. As divisões de Carrier, Enterprise e Consumer Business Group da Huawei alcançaram, respetivamente, 22,8 mil milhões de dólares, 5,1 mil milhões de dólares e 36,5 mil milhões de dólares de receitas.

Enquanto os países à escala global estão a enfrentar a pandemia do COVID-19, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) tornaram-se não apenas uma ferramenta crucial para combater o vírus, mas também um mecanismo de recuperação económica. Nesse sentido, a Huawei reiterou o seu compromisso de trabalhar com operadoras e parceiros do setor, de forma a manter a estabilidade nas operações de rede, acelerar a transição digital e apoiar os esforços para conter surtos localizados e reabrir as economias locais.

O complexo ambiente externo torna a colaboração aberta e a confiança nas cadeias de valor globais mais importantes do que nunca, daí que a Huawei garantiu que vai continuar a cumprir as suas obrigações junto de clientes e fornecedores, manter-se forte, trilhar o caminho rumo à economia digital e ao desenvolvimento tecnológico contribuindo para a sua globalização, independentemente dos desafios futuros que a empresa possa enfrentar.

0 comments:

Enviar um comentário