29/08/2020

29/08/2020

Google Maps melhora gestão de dados guardados


O Google Maps acaba de receber uma actualização que vem melhorar a gestão dos dados guardados para memória futura.



Separador"Guardado" do Google Maps alvo de grande e útil actualização 

O separador “Guardado” no Google Maps permite que o utilizador guarde e organize todos os seus  locais de interesse, desde restaurantes imperdíveis nas proximidades até aos locais mais distantes. Este separador é também um recurso bastante  popular. Por todo o mundo, as pessoas guardaram mais de 7 mil milhões de lugares no Google Maps. Mesmo durante o período em que não é possível viajar muito, constatámos que as pessoas ainda usam a separador “Guardado” enquanto alteram os tipos de locais que estão a guardar no Google Maps.

Que tipo de locais estão as pessoas a guardar? Para lhe dar uma ideia, aqui está uma seleção dos locais mais populares de todos os tempos e das categorias em ascensão mais recentes:




Estamos a começar a lançar atualizações para o separador “Guardado”  que vão tornar ainda mais fácil o utilizador encontrar e recordar os seus locais mais importantes. 

Seguem-se três dicas para o novo separador “Guardado”:  

  1. Lembre-se dos locais que guardou recentemente 
Depois de guardar um local que um amigo ou colega recomendou e depois de ter passado algum tempo pode ser difícil lembrar qual era o nome do local ou em que lista o utilizador o guardou. Agora, os seus locais guardados recentemente são organizados na parte superior do separador “Guardado”  de forma a que o utilizador possa encontrar rapidamente o local que procura.

Legenda: Recorde, facilmente, os locais que guardou recentemente. 

  1. Saiba quando está perto de um local que já guardou.
Quando tem muitos lugares guardados  na sua área atual, pode ser difícil descobrir rapidamente qual é qual e para onde ir. Quando a  localização está ativada, o utilizador  pode ver todos os seus lugares próximos guardados  classificados por distância e organizados num carrossel para facilitar a navegação e para tomar a sua próxima decisão com facilidade.

Legenda: Descubra quando está perto de um local que guardou 

  1. Lembre-se onde já esteve 
Se optou por ativar a configuração do Histórico de localização, pode usar a sua Time line para se lembrar dos lugares que visitou e os trajetos que fez. Pode ver o quanto pedalou, caminhou e correu nos últimos dias. Também pode encontrar facilmente aquele buraco incrível na parede do restaurante que visitou durante as suas férias passadas. Todos estes insights  estão, agora,  organizados por horário, cidade, região ou país.

Legenda: Veja na Timeline do Google Maps os locais onde esteve e os respectivos trajetos 

0 comments:

Publicar um comentário