15/08/2020

15/08/2020

Huawei Mate X2 pode apresentar novo sistema de dobragem do ecrã


Depois de no Mate X ter adoptado um sistema que mantinha o ecrã dobrável do lado de fora, para o Mate X2 parece que a Huawei vai seguir o sistema da Samsung no Galaxy Fold, e fazer com que o ecrã fique dobrado do lado de dentro.


A preferência de ter um ecrã dobrável do lado de fora / dentro será algo tão variado quanto os que preferem ter o sensor de impressões digitais na parte de frente ou na parte de trás do smartphone. Ambos os sistemas têm vantagens e desvantagens.

No caso do sistema do Mate X original, deixar o ecrã do lado de fora evita desde logo a utilização de um ecrã adicional no exterior. Mas, por outro lado, faz com que o ecrã fique duplamente exposto, sendo extremamente arriscado pousá-lo seja onde for, já que temos que nos lembrar que são ecrãs que ainda não têm a resistência aos riscos dos ecrãs não dobráveis (e mesmo esses, continuam a riscar-se com relativa facilidade). Já os que usam o ecrã no interior, como este eventual Mate X2, fica automaticamente mais protegido, mas em contrapartida obriga a utilizar um ecrã adicional no exterior, aumentando a complexidade e custos, e não deixando de parecer um desperdício.

De qualquer forma, enquanto estes modelos permanecerem com preços ultra-elevados, não é que faça muita diferença para a maioria dos consumidores. Poucos serão aqueles dispostos a pagar 2000 ou mais euros por um destes smartphones; e no caso da Huawei é ainda penalizada adicionalmente pela ausência das apps e serviços da Google.

0 comments:

Enviar um comentário