09/09/2020

09/09/2020

Samsung vai manter a liderança nos smartphones em 2020




O iPhone 11 pode ter sido o modelo mais vendido no 1º semestre, mas globalmente, a Samsung deverá manter uma confortável liderança como maior vendedor de smartphones a nível mundial em 2020.


Segundo as estimativas da Strategy Analytics, a Samsung vai manter-se no topo da tabela dos fabricantes de smartphones, apesar da queda no primeiro semestre provocada pelo Covid-19. Sendo seguida pela Huawei na segunda posição, em disputa renhida com a Apple em terceiro, e com a Xiaomi na quarta posição - com a diferença de ser a única das quatro marcas que conseguiu resitir ao Covid-19 e aumentar as vendas face ao ano de 2019.

Igualmente interessante são as estimativas para 2021, em que a Samsung regressará às vendas em níveis pré-Covid-19, igualando o ano de 2019, mas com a Apple e a Samsung a subirem e a ficarem na segunda e terceira posições, por conta de uma queda abrupta da Huawei - e não é de esperar que a chegada dos smartphones com HarmonyOS consiga evitar este apocalipse.

Um triste cenário para a Huawei, que estava em vias de se tornar no maior fabricante mundial de smartphones (e até conseguiu, por alguns momentos), e tudo por motivos - o bloqueio dos EUA de Trump - que escapam ao seu controlo e quanto aos quais nada pode fazer.

0 comments:

Enviar um comentário