26/10/2020

26/10/2020

Conheça as principais novidades da EMUI 11


A Huawei apresenta as principais novidades da EMUI 11, interface que chega ainda a funcionar sobre o Android 10 da Google.

A Huawei revelou durante o Evento Global de Lançamento da Huawei Mate 40 Series, as novas funcionalidades do sistema operativo EMUI 11. Estas novas experiências abrangem aspetos que vão desde a interação, privacidade e segurança até ao desempenho. No global, estes novos recursos vão proporcionar uma experiência mais agradável, intuitiva e segura para os utilizadores de dispositivos Huawei.

A nova geração Sempre Vísivel (AOD, Always On Display) do EMUI 11 integra três elementos de arte – forma, cor e espaço – no design. Além de proporcionar um toque artístico à experiência, o novo AOD permite aos utilizadores personalizar as formas de acordo com os seus gostos e até ir além da paleta de cores padrão, assim como utilizar cores de fotos à sua escolha para o design personalizado.

Além disso, o EMUI 11 permite que os utilizadores adicionem um toque pessoal ao AOD, definindo uma imagem GIF animada como um plano de fundo do ecrã de bloqueio. As palavras de um poema ou uma música favorita também podem ser adicionadas ao ecrã de bloqueio, com a opção de escolher entre diferentes tipos de letra e cores, permitindo ao utilizador mostrar a sua personalidade sempre que o ecrã estiver bloqueado.

 

 


O EMUI 11 na Huawei Mate 40 Series também disponibiliza o Modo de Apresentação Inteligente (Eyes On Display), que aproveita a câmara 3D com sensor de profundidade e o sensor de gestos para detetar a atenção do utilizador. Com um simples olhar, os utilizadores podem iluminar o ecrã e ativar a animação AOD.

Apresentado pela primeira vez no EMUI 10, o Controlo por Gestos Inteligente (Smart Gesture Control) disponibiliza agora mais funcionalidades no EMUI 11, mais versáteis e aplicáveis ​​em mais cenários. Manter a palma da mão sobre o ecrã faz com que o mesmo exiba a hora, mesmo quando está bloqueado. O controlo por gestos, sem toque físico no ecrã, agora podem ser usados ​​para girar e virar as páginas em e-books, notícias, música, galeria de imagens e aplicações de vídeo. Um movimento de pressão no ar permite que os utilizadores atendam as chamadas e controlem a reprodução de media, e deslizamentos verticais podem ser usados ​​para ajustar o volume quando ouve música. Além do mais, o volume do toque de uma chamada recebida é reduzido automaticamente quando o utilizador olha para o ecrã. Estes recursos oferecem aos utilizadores mais opções para interagir com o dispositivo, além do controlo físico.

Colaboração Multi-Ecrã agora disponibiliza várias janelas “flutuantes”

A produtividade diária é aperfeiçoada pela Colaboração Multi-Ecrã, que permite a operação contínua entre o smartphone e um PC.

Com o EMUI 11, a Huawei Mate 40 Series aplica a conveniência da interação de várias janelas do smartphone na Colaboração Multi-Ecrã, tornando possível abrir três aplicações diferentes do smartphone num PC conectado. Com esta ferramenta aperfeiçoada, os utilizadores têm liberdade para anotar lembretes no bloco de notas Huawei enquanto assistem a um curso online e enviam mensagens de texto ao mesmo tempo.

As melhorias feitas na Multi-Janela Inteligente possibilitam que o EMUI 11 permita várias janelas em simultâneo no smartphone, oferecendo uma opção para que os utilizadores personalizem a sua experiência de acordo com as suas preferências e maximizem a produtividade. Os utilizadores podem assistir a um vídeo enquanto navegam na Internet em janelas “flutuantes”, sem necessidade de sair do vídeo ou sair da interface atual. O tamanho da janela “flutuante” é ajustável e pode ser arrastado no ecrã, oferecendo aos utilizadores um maior nível de conveniência.

 

 


O EMUI 11 também apresenta o novo Modo de Conversação por Email, que converte um conjunto de emails tradicionais em conversas. Este recurso oculta partes redundantes de e-mails convencionais – como assinaturas extensas – e coloca o foco na conversa, permitindo que os utilizadores leiam e-mails rapidamente como fariam com mensagens ou respondam facilmente com texto e arquivos.

O MeeTime está agora disponível em 12 países fora da China continental, incluindo Singapura, Malásia, Tailândia, Filipinas, Indonésia, África do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Itália, França, Espanha e Polónia.

Além disso, a assistente de voz Celia está disponível em inglês, francês, espanhol, italiano e alemão em 15 países, incluindo Reino Unido, França, Espanha, Malásia, Tailândia, Filipinas, Chile, México, Colômbia, Peru, África do Sul, Polónia, Itália, Alemanha e Singapura.

 


Amplos recursos de proteção de segurança e privacidade

A privacidade e segurança sempre foram o foco principal da EMUI. Ao desenvolver o sistema de segurança EMUI, a Huawei segue os seus princípios de proteção de privacidade sem distúrbio, sem localizar e sem expor, dando ao utilizador total consciência e controlo dos seus dados pessoais. Na Huawei Mate 40 Series, o EMUI 11 oferece aos utilizadores melhorias ao nível da segurança e proteção da privacidade.

As fotografias tiradas em smartphones contêm informações privadas, como o local e a hora em que a foto foi tirada, o dispositivo em que foi tirada e muito mais. Ao partilhar fotografias, essas informações confidenciais também podem ser partilhadas ao lado da imagem original. Com o EMUI 11, os utilizadores da Huawei Mate 40 Series podem garantir que as suas informações privadas sejam removidas antes que as imagens sejam enviadas a outros através do Huawei Share.

 A funcionalidade AI Private View ajuda a manter as conversas e correspondência privada, mesmo quando os utilizadores estão em espaços movimentados, como num comboio ou elevador. Quando ativado, este recurso usa o reconhecimento de rosto para identificar se o utilizador é o proprietário do dispositivo. O conteúdo da notificação é ocultado automaticamente se detetar alguém que não é o proprietário do dispositivo ou no caso de várias pessoas estarem a olhar para o ecrã.

Ocasionalmente, os smartphones recebem mensagens enquanto estão a ser projetados num ecrã maior para visualização de apresentações ou vídeos. O EMUI 11 reconhece totalmente a necessidade de privacidade nesses cenários e garante que as chamadas recebidas e as notificações de mensagens não apareçam no display, em caso de uma apresentação ininterrupta, de forma a proteger a privacidade dos utilizadores.

Uma agradável experiência após 36 meses

O EMUI tem permitido de forma consistente um desempenho agradável e experiências de jogos de alta qualidade através de inovações, como o Extendable Read-Only File System, GPU Turbo e o Deterministic Latency Engine. A versão EMUI 11 vêm agora aperfeiçoar ainda mais a experiência do utilizador.

Com o poderoso processador Kirin 9000 é desencadeado todo o potencial do EMUI 11, garantindo ao Huawei Mate 40 Pro uma experiência agradável após 36 meses, trazendo ainda uma maior eficiência de energia ao executar jogos em altos níveis de frames. Alternar entre aplicações usadas ​​com frequência em execução em primeiro e segundo plano também é mais simples, exigindo menos reinicializações de aplicações.

De acordo com simulações conduzidas em laboratórios de teste executados pela Connect, uma publicação alemã de renome, focada na análise de produtos e serviços de telecomunicações, o Huawei Mate 40 Pro regista apenas uma queda de 2,5% no desempenho geral após 36 meses de utilização. Comparado com os resultados do teste do Huawei Mate 20 Pro, o Mate 40 Pro demonstra uma vida útil e desempenho geral aperfeiçoados, permitindo aos utilizadores desfrutar de uma experiência tranquila.

O EMUI 11 na Huawei Mate 40 Series oferece aos utilizadores um desempenho mais agradável e estável, melhores e mais convenientes recursos de interação e uma ampla proteção de privacidade. Além disso, a tecnologia distribuída da Huawei no EMUI 11 capacita dispositivos com recursos de colaboração entre aparelhos, proporcionando experiências novas e emocionantes na Huawei Mate 40 Series para oferecer uma experiência de AI perfeita. A versão beta do EMUI 11 foi lançada para a Huawei P40 Series (excluindo Huawei P40 lite) e a série Huawei Mate 30, e estará disponível para mais dispositivos em breve. 

0 comments:

Enviar um comentário