23/10/2020

23/10/2020

Huawei apresentou a nova série Mate 40

A Huawei apresentou a nova série Mate 40, que surge numa linha de continuidade com a marca chinesa a dar preponderância à inovação e desempenho, argumentos que têm marcado os equipamentos da linha Mate.


Em termos de design, o Mate 40 herda as linhas do modelo lançado em 2019, com o ecrã de 6,76" a apresentar as margens laterais com uma curvatura de 88º, onde voltam a marcar lugar os botões de volume (mantendo-se igualmente o controlo de volume através do toque na lateral do ecrã). A resolução recebe um incremento, passando para 2772x1344 pixels com suporte para as especificações DCI-P3 e HDR. A taxa de refrescamento passou para os 90Hz com a Huawei a justificar a sua opção com o consumo energético que os 120Hz iriam implicar.

A função always on (AOD), ganha uma nova opção, passando a poder ficar activa através da detecção do olhar do utilizador (Eyes only Display - EOD). O AOD também recebe novas funcionalidades, passando a poder ser configurado manualmente ou através de temas.

Ainda na frente, aquilo a que a Huawei designou por Ultra Vision Selfie Camera, sendo este conjunto constituído por uma câmara frontal que suporta a detecção de gestos e uma câmara com sensor de profundidade 3D. Acções como o controlo da reprodução de música e vídeo, a visualização de fotografias e o ligar do ecrã, são algumas das funcionalidades que irão estar disponíveis.


Na traseira, o "Halo Ring" do Mate 30, dá lugar ao "Space Ring Design", que no caso do Mate 40 Pro apresenta um conjunto de câmaras constituído por um sensor principal wide (50MP RYYB), um sensor telephoto (12MP), uma "Cine-Camera" de segunda geração (20MP) e zoom óptico 7X, com o conjunto a prometer grandes melhorias na captura de imagem em contra luz, além da reconhecida qualidade nos ambientes com pouca luz.

O processador fica cargo do Kirin 9000, um CPU com modem 5G integrado, que segundo a Huawei é o primeiro a ser fabricado com um processo de fabrico com 5nm. Quando comparado com o Kirin 990 5G, a Huawei avança com um aumento no desempenho do CPU em mais de 30% , com o GPU a ter um incremento que ultrapassa os 50%.


O SuperCharge surge também com melhorias, com a Huawei a avançar com mais 60% (66W) no carregamento por cabo e 85% (50W) no carregamento sem fios, isto comparativamente aos 40/27W suportados pelo Mate 30 Pro. Feitas as contas, o carregamento wireless passará assim a ser mais rápido que anterior versão do carregamento sem fios (40W), sendo que a nova versão passa a contar com 66W de potência.



Em termos de preços para a Europa, o Mate 40 começa nos 899€ e o Mate 40 Pro no 1199€, sendo que para Portugal, estes preços deverão sofrer o habitual agravamento com as taxas do costume.

0 comments:

Enviar um comentário