13/12/2020

13/12/2020

Google revela as pesquisas de 2020


A Google já revelou as pesquisas que marcaram tendências em Portugal em 2020

No meio de uma pandemia global, todas as pessoas de todos os locais tentaram perceber o que se estava a passar à sua volta- e é por isso que não é surpresa que o coronavírus tenha sido a pesquisa mais popular em todo o mundo este ano, e obviamente Portugal não foi excepção. Pesquisámos  por “dicas coronavirus” para sabermos como nos prevenir, preocupámo-nos com o “estado de emergência” e pesquisámos para perceber do que se tratava.  De uma hora para a outra, novas palavras entraram no nosso dia a dia, e quisemos saber o seu significado e perguntámos ao Google “o que é lay off” ou “o que é mitigação”


Ainda assim estivemos sempre atentos às “eleições nos Estados Unidos” e  seguimos de perto os protagonistas “Trump” e “Joe Biden”. Por cá, chorámos a morte de um actor bastante conhecido e querido do público português, “Pedro Lima”. 


“O que fazer na quarentena” foi uma das questões mais populares no Google em Portugal. Os portugueses aprimoraram os seus conhecimentos de culinária e quiseram saber “como fazer pão”. Para quem teve habilidade para tal, perguntou ao Google  “como fazer máscaras” ou “como fazer desinfetante caseiro”. 


No futebol, o ano de 2020 foi recheado de surpresas e dilemas nas quatro linhas. Transferências milionárias, vitórias e derrotas moldaram  a pesquisa dos portugueses.  O enorme sucesso de “Bruno Fernandes” no Manchester United, tornou-o  o líder da tabela dos nomes nacionais mais populares em Portugal na pesquisa Google. “Cavani” e a sua possível transferência para o Benfica foi outro dos interesses dos portugueses e que fez com que o jogador fosse o nome internacional mais popular nas pesquisas no Google. 


A nível global, perguntámos muitos porquês: “porquê que se chama COVID-19”, “porquê que existem tantos incêndios”, “porquê que as pessoas estão a aplaudir”. Apesar de tudo o que aconteceu, perguntámos “porquê que as pessoas sonham” -- continuámos curiosos e quisemos sempre saber mais. À medida que se aproxima o final de um ano tão tumultuoso, conheça mais listas de tendências do ano em Google.com/2020. Veja também o vídeo Google — Year In Search 2020


E, olhando para 2021, uma coisa é certa: Vamos continuar a pesquisar.   

0 comments:

Enviar um comentário