13/12/2020

13/12/2020

Galaxy S21 chega sem carregador?

Depois de ter gozado com a Apple por deixar de incluir os carregadores nos iPhone 12, a Samsung prepara-se para fazer o mesmo com a nova geração Galaxy S21.

Não era preciso ter muita imaginação para antever que as críticas da Samsung à remoção do carregador e earphones dos iPhone 12 iria correr mal. É que, passados poucos meses, é a Samsung que se prepara para remover o carregador e earphones dos novos Galaxy S21. Uma medida que não só receberá as críticas já apontadas à Apple por altura do lançamento dos iPhone 12, como terá impacto redobrado por ser feita depois da empresa sul-corana ter usado isso como argumento para gozar com a Apple.

Igualmente curioso é que isto tenha sido confirmado por documentação vinda do Brasil, o país que está a querer obrigar a Apple a incluir os carregadores; sendo também de esperar que a decisão que for aplicada à Apple também se irá aplicar à Samsung e qualquer outro fabricante que opte por remover os carregadores da caixa dos seus smartphones.

É também fácil antever que o desparecimento destes acessórios nos Galaxy S21 não se vá traduzir numa redução do preço final para os consumidores, o que equivale a dizer que na prática, é uma boa desculpa para aumentarem os preço sem parecer que o fazem - mantendo o preço final no mesmo patamar dos modelos da geração anterior, mas obrigando os consumidores a investirem mais umas dezenas de euros para ficarem com um carregador mais moderno, que será indispensável para suportar as velocidades de carregamento mais aceleradas dos smartphones de última geração.

0 comments:

Enviar um comentário