14/12/2020

14/12/2020

HMS Connect é a nova aposta da Huawei para ajudar os developers


O HMS Connect pretende ser mais uma ferramenta para ajudar parceiros e programadores a criar as suas aplicações.


Durante a Web Summit 2020, a Huawei anunciou a chegada do Huawei Mobile Services (HMS) Connect à Europa, reforçando mais uma vez o seu compromisso em proporcionar um contínuo crescimento do ecossistema HMS a nível mundial, juntamente com parceiros, programadores e consumidores.

 

Como parte relevante do ecossistema HMS, o HMS Connect é um novo conjunto de ferramentas concebido para os programadores de aplicações, fornecedores de conteúdos, serviços e empresas, que lhes proporcionam soluções de desenvolvimento, crescimento e comercialização a partir de um único ponto, em todos os cenários.

 

O HMS Connect é composto por vários serviços: a AppGallery Connect, o Business Connect, Content Connect, Huawei Ability Gallery, entre outros. Estas ferramentas vão permitir conectar parceiros e programadores globais a milhões de utilizadores de dispositivos Huawei através de múltiplos pontos de contacto, para assim obter uma experiência digital de alta qualidade.

 

Jervis Su, Vice-Presidente de Serviços Móveis da Huawei Consumer Business Group, disse que "a partir de agora mais de 700 milhões de utilizadores Huawei a nível mundial, incluindo mais de 80 milhões na Europa, têm acesso a um ecossistema digital abrangente através das aplicações HMS, tais como, a Huawei AppGallery, Navegador, Mobile Cloud, Petal Search, Petal Maps, Assistant, Video, Temas, etc. Com o lançamento do HMS Connect, estamos a proporcionar novas possibilidades e benefícios para empresas e programadores em todo o mundo, para que colaborem com mais inovações, assim como estamos criar melhores serviços e experiências para o utilizador final".

 

UM MUNDO DE NOVAS POSSIBILIDADES COM O HMS CONNECT

 

AppGallery Connect

Esta nova plataforma visa simplificar o desenvolvimento e manutenção de aplicações através da custos mais baixos de produção, melhor qualidade nas aplicações móveis e maior eficiência permitindo que uma única operação tenha efeitos em várias plataformas, incluindo Android, iOS, web e muito mais. Os programadores podem construir a sua aplicação na AppGallery Connect utilizando os kits HMS Core, preparados para acompanhar todo o ciclo de vida de uma aplicação, desde o  desenvolvimento, à distribuição, operação e análise.

 

A Ryanair, a principal companhia aérea europeia low-cost, disponibilizou a sua aplicação móvel na Huawei AppGallery no ano passado. Utilizando os serviços AppGallery Connect, a empresa simplificou com sucesso os seus processos, reduzindo a complexidade na construção da aplicação, bem como diminuindo o trabalho manual necessário. Como resultado, o tamanho da aplicação móvel da Ryanair foi reduzido em 30%.

 

 

Business Connect

Como parte do ecossistema HMS, a Huawei lançou recentemente as suas aplicações Petal Maps e Petal Search, as mais recentes soluções de mapas e motor de busca da empresa. Na Web Summit 2020, a Huawei anunciou que as empresas vão poder agora integrar mais facilmente a sua informação empresarial nestas aplicações, graças ao Business Connect, uma nova plataforma integrada de gestão empresarial.

 

Ao criar uma conta com a Business Connect, as empresas podem expandir a sua presença através de múltiplas plataformas, uma vez que toda a informação que fornecem – incluindo horários comerciais e informação de contactos – será automaticamente integrada com as aplicações Petal Maps e Petal Search da Huawei, o que significa que o seu negócio estará mais visível para os utilizadores da marca. 


Para proporcionar os melhores conteúdos e serviços aos utilizadores, a Huawei também apresentou a sua nova plataforma "Unibox" na Web Summit 2020, que fornece às empresas uma plataforma de gestão que lhes permite integrar os dados dos seus produtos de forma rápida e simples na Petal Search, para que estes possam ser encontrados de forma imediata pelos utilizadores.

 

Content Connect

Como parte do ecossistema de conteúdos HMS, com aplicações existentes tais como o Huawei Video, o Content Connect é uma plataforma abrangente de criação, operação e monetização de conteúdos. Todo o conteúdo carregado no Content Connect será automaticamente distribuído aos utilizadores do Huawei Video em todo o mundo, de acordo com os direitos de autor individuais dos diferentes países e protegido por funções de gestão de direitos digitais (DRM) e de conteúdos. Todos os conteúdos carregados da Plataforma Huawei Content Connect serão operados como conteúdos AVOD.

 

Além disso, através dos Huawei Ads, os parceiros podem agora gerar receitas e beneficiar de planos de incentivos. Os Huawei Ads encontram-se totalmente integrados com o ecossistema HMS, para que os programadores possam beneficiar de um mundo digital conectado de alta qualidade, enquanto os anunciantes podem beneficiar da oportunidade de aumentar as suas receitas, gerar downloads e adquirir novos utilizadores, confiando nas capacidades precisas de segmentação do Huawei.

 

 

Huawei Ability Gallery

A Huawei Ability Gallery é a plataforma unificada da Huawei para a integração e distribuição de competências. Agrega o tráfego de uma vasta gama de dispositivos e fornece aos programadores uma solução única de integração e distribuição em todos os cenários.

 

Na Web Summit 2020, a Huawei anunciou uma nova parceria de conteúdos entre o seu serviço de assistente virtual, o Huawei Assistant, e a publicação Encyclopaedia Britannica, cujo objetivo é melhorar o seu ecossistema HMS com um recurso de aprendizagem digital premium.

 

A popular secção "On This Day" da Encyclopaedia Britannica, que mostra eventos importantes que ocorreram na mesma data ao longo da história, pode agora ser acedida com ainda maior facilidade, graças à nova capacidade disponível através do Huawei Assistant. Os utilizadores podem subscrever esta funcionalidade e desfrutar instantaneamente do conhecimento histórico numa base diária, através do seu centro de informação personalizado, ao qual se pode aceder através de um simples swipe à direita no ecrã inicial.

 

Com mais de 700 milhões de utilizadores Huawei, 2 milhões de programadores registados e 100.000 aplicações integradas com HMS Core em todo o mundo, os HMS vão continuar a promover a sua tecnologia inovadora e as suas capacidades para potenciar o desenvolvimento industrial na Europa, bem como a estimular a inovação entre indivíduos e empresas. A Huawei mantém o seu compromisso para com a sociedade em contribuir para ajudar parceiros e programadores europeus a trazer experiências digitais inovadoras aos seus consumidores e a estabelecer a sua soberania digital através de tecnologias mais abertas e mutuamente benéficas.

 

 

Para mais informações sobre a HMS Connect e outros serviços da Huawei, visite: https://developer.HUAWEI.com/consumer/en/ 

0 comments:

Enviar um comentário