25/01/2021

25/01/2021

Como tirar partido do smartphone neste confinamento


Algumas ideias e sugestões para potenciar o smartphone neste confinamento.


Embora o novo confinamento tenha mais exceções do que aquele vivido em março do ano passado, a frase mais ouvida dos últimos dias é que “a regra é ficar em casa” e todos sabemos que é esse o caminho a seguir se queremos diminuir o aumento de novos casos de Covid-19 que assolou o nosso país desde o início do ano. Com o novo confinamento geral decretado pelo Governo, o teletrabalho é obrigatório. Sair? Apenas se estritamente necessário. É neste sentido que a WIKO, empresa europeia de smartphones, te diz como pode o smartphone ajudar-te a ultrapassar esta fase no teu trabalho e vida familiar, a manter-te ocupado nos tempos livres e a garantir que nada falta na tua casa.
 
Como pode o smartphone ajudar-te no trabalho?

Se há algo que desde março do ano passado se tem vindo a comprovar, é que o teletrabalho é possível de realizar através de qualquer lado. O teu smartphone é uma ferramenta importante para que continues a cumprir as tuas funções, ainda que a partir de casa. Com ele podes aceder ao teu email e criar lembretes específicos para tarefas ou reuniões virtuais que tenhas marcadas. Permite-te também estar em contacto com clientes, colegas ou fornecedores através de chamadas ou videochamadas e permite-te ainda consultar fontes seguras de informações como os websites noticiosos ou da Direção Geral da Saúde para estares a par do estado do país e conseguires gerir as tuas obrigações profissionais (e pessoais!) em função do mesmo. O importante é que o teu smartphone tenha uma boa bateria, e o resto não falhará.
 
O smartphone é um aliado na tua vida pessoal e familiar? Sim!

Não é segredo que, desde o início da pandemia, a tecnologia assumiu um papel fortíssimo para manter os elos entre famílias e amigos. Apesar do espaço físico que nos separa, mantemo-nos apenas à distância de um telefonema, uma videochamada, uma troca de mensagens.
Se atualmente não podemos partilhar todos o mesmo espaço, então protege-te a ti e aos outros ao usares o teu smartphone para manteres o contacto com quem te é mais querido. Podes combinar uma hora específica, depois de terminares o teletrabalho, para fazerem uma videochamada diáriaLiga aos teus pais enquanto despachas algumas tarefas. Troca mensagens e fotografias com os teus melhores amigos dos filmes que viste ou do novo projeto de DIY que começaste.
Se precisas de tratar de algum documento importante ou de recorrer aos serviços públicos, usa o teu smartphone para fazer a marcação online e aparece apenas no dia e hora em que estiver marcado. É atualmente a única forma de aceder a este tipo de serviços e evita filas!
Preocupado em como ocupar o tempo livre? O smartphone pode ajudar-te
É natural que tenhas saudades de combinar almoçaradas em grupo. De viajar. De andar despreocupado na rua. Mas numa fase em que uma vez mais temos de ficar em casa para salvar vidas, o teu smartphone pode ajudar a ocupar os tempos livres.
Smartphones com ecrãs grandes são excelentes para veres filmes ou séries, ou mesmo para fazeres download de jogos e entreteres-te durante uma tarde inteira. Combina com os teus amigos, instalem daqueles jogos multi-player, marquem uma hora e divirtam-se em conjunto, à distância. És daquelas pessoas que conseguem passar horas a falar? Então liga aos teus melhores amigos e quando deres por ti o dia passou! Podes também aproveitar para criar novos conteúdos para as tuas redes sociais e, quem sabe, descobrir uma nova faceta tua que desconhecias até agora.
Com o fecho dos ginásios, que tal apoiares-te no teu smartphone e fazeres download de uma APP de exercícios? Escolhe a que se adequa mais às tuas necessidades e aos teus objetivos, e mantém a tua atividade física durante o confinamento – vais ver que fará bem tanto ao corpo como à mente. Além disso, podes usar o teu equipamento para acompanhar a tua evolução e partilhar os resultados com os teus amigos!
 
Não sabes como gerir as necessidades da tua casa? Apoia-te no que o teu smartphone oferece

Um dos locais onde há mais aglomerados de pessoas são os supermercados, mas sabes que podias fazer as tuas compras online? Faz download da APP do teu supermercado de eleição, adiciona os produtos de que precisas ao teu carrinho e pede para serem entregues à porta da tua casa.
Além disso, com a nova regra de que os cafés e restaurantes apenas podem estar abertos em regime de take-away ou de entregas ao domicílio, faz uma busca pelas redes sociais: encontrarás, certamente, um grupo da tua localidade com os diversos restaurantes que oferecem esses serviços, com menus completos e números para onde poderás ligar para fazer o teu pedido. Assim, além de ficares em casa a cumprir o teu dever cívico, estarás também a ajudar os pequenos negócios locais que de tanta ajuda precisam atualmente – e a saborear refeições deliciosas no conforto e segurança do teu lar!
 
Apoia-te na tecnologia, e no teu smartphone, para te manteres ligado ao mundo durante este novo confinamento geral e, acima de tudo, protege-te a ti e ajuda a proteger todos aqueles que te são queridos e não só. O dever e o poder de parar esta pandemia está em cada um de nós. Vais fazer a tua parte?
  

0 comments:

Enviar um comentário