19/01/2021

19/01/2021

Top downloads na Huawei AppGallery em 2020


Conheça as aplicações nacionais e internacionais mais descarregadas em 2020 na AppGallery.

 

Em Portugal, no TOP10 das aplicações mais descarregadas pelos consumidores na Huawei AppGallery, em 2020, encontram-se as rede sociais TikTok e Snapchat, a Bolt e, ainda a app portuguesa MB Way.

 

A Huawei AppGallery, loja oficial de aplicações da Huawei que se encontra disponível para os consumidores globais desde 2018, revela o ranking das aplicações preferidas dos portugueses em 2020. No total, foram descarregadas perto de 5 milhões de aplicações em Portugal.

 

No TOP10 de aplicações mais descarregadas na Huawei AppGallery surgem várias categorias, com destaque para o social, compras, edição de fotografias e serviços. As escolhas dos portugueses espelham o atual contexto mundial pandémico que vivemos, que obriga a isolamento social e adaptações dos escritórios para os regimes home office. Circunstâncias estas que levaram a mudanças nos estilos de vida e a um maior consumo de utilização de equipamentos móveis e, consequentemente a uma maior presença nas redes sociais. Neste panorama, a app mais popular em 2020 foi a rede social Tik Tok, que ganhou destaque entre os seguidores. Em segundo lugar surge a PicsArtPhotoEditor, considerada a melhor aplicação de edição de fotografia e vídeo, seguida pela Snapchat, uma rede social de mensagens instantâneas bastante popular entre os mais novos.  

 

A meio da tabela do Top 10 de aplicações mais descarregadas na Huawei AppGallery surge a portuguesa MB Way, que devido ao facto das compras online terem aumentado, no último ano, levou a um forte crescimento da utilização desta aplicação. Uma evolução que não é alheia às preocupações dos consumidores e às limitações relacionadas com a pandemia Covid-19.

 

TOP10 Apps nacionais e internacionais 2020 mais descarregadas pelos consumidores portugueses na AppGallery

TOP10 Apps de Nacionais e Internacionais

1.TikTok - MakeYourDay

2. PicsArtPhotoEditor: Pic,Video&CollageMaker

3. Snapchat

4. DualSpace

5. MBWAY

6. SoundHound - MusicDiscovery&Lyrics

7. EpicGames

8. Telegram

9. AliexpressShoppingApp

10. Bolt

 

 

A Huawei AppGallery é um dos três principais mercados globais de aplicações que conecta mais de 500 milhões de utilizadores ativos por mês, em mais de 170 países e regiões, ao ecossistema inovador e inteligente da Huawei. Esta loja de aplicações oferece aos utilizadores mais e melhores opções de milhares apps divididas em 18 categorias, incluindo notícias, redes sociais, entretenimento e muito mais.

 

Ana Lorena, Head of Marketing e Comunicação da Huawei CBG em Portugal, afirma que, “atualmente, em Portugal a Huawei AppGallery conta com mais de dois milhões de utilizadores e 5 milhões de downloads. O universo da Huawei AppGallery continua a crescer e a consolidar a sua posição como a terceira maior loja de aplicações do mundo, um crescimento que se deve ao contínuo investimento da marca em proporcionar as melhores soluções tanto para programadores, como para parceiros e consumidores em todo o mundo”.

As aplicações portuguesas também ganharam destaque na Huawei AppGallery, onde neste momento estão disponíveis mais de 70 das apps nacionais preferidas dos portugueses. Desta forma, no TOP5 das aplicações portuguesas mais descarregadas na Huawei AppGallery podemos encontrar, sobretudo, apps ligadas aos pagamentos, serviços e jogo.

TOP5 Apps portuguesas 2020 com mais downloads na Huawei AppGallery

TOP5 Apps Portuguesas

1. MBWAY

2. EstudoemCasa

3. FarmáciasdeServiço.net

4. Placard

5. ViaVerdeEstacionar

 

0 comments:

Enviar um comentário