23/02/2021

23/02/2021

Partilha de apps Android disponível na Play Store

Partilhar apps Android com amigos via Nearby Share passa a ser mais fácil que nunca, podendo ser feito a partir da própria Play Store.

O Nearby Share é o sistema adoptado no Android para facilitar a transferência de conteúdos com dispositivos que estejam próximos, e que também inclui a capacidade para transferir apps que se tenham instalado. Depois da capacidade de transferir apps via APK usando o Files Go, a Google torna o processo ainda mais fácil e imediato, podendo ser feito a partir da própria Play Store.

Um salto à secção My Apps & Games, onde habitualmente se faz a gestão das actualizações, revelará uma nova secção "Share" no topo, que permite gerir toda a funcionalidade de partilha de apps - bastando seleccionar se queremos enviar ou receber as apps, sem que nunca se tenha que lidar directamente com ficheiros APK ou instalações manuais dos ficheiros.


Como sempre, o lançamento desta funcionalidade está a ser feito de forma faseada, mas aqui já ficou disponível em três smartphones e tablets com contas Android diferentes - pelo que é de imaginar que já esteja disponível para grande parte dos utilizadores.

0 comments:

Enviar um comentário