24/02/2021

24/02/2021

Samsung com mão pesada nas aplicações a correr em segundo plano

A Samsung está na liderança de um top pouco invejável: o dos smartphones com afinações no Android que impedem que apps funcionem correctamente em background.

O site Don't Kill My App tem passado os últimos anos a denunciar os fabricantes que insistem em técnicas abusivas para matar ou suspender apps em background, como forma de prolongar a autonomia. É um excelente método para reduzir os consumos, sem dúvida, mas que por outro lado pode causa grandes frustrações ao impedir o correcto funcionamento de apps que realmente se desejava manter em execução em background, e que pode resultar em apps de tracking que deixam de fazer tracking, notificações que não chegam ou chegam com horas de atraso, e todo o tipo de fenómenos que podem fazer deseperar os utilizadores, se não estiverem informado quanto à potencial causa.

Este top tinha sido liderado pela OnePlus nos últimos tempos, mas agora é a Samsung que passa para o primeiro lugar.
Resta agora esperar para ver se a Samsung se irá manter na liderança por muito tempo ou se, tal como aconteceu com a Nokia (que começou por liderar esta tabela, mas agora se encontra na última posição), também irá reconhecer que o melhor é deixar a gestão das tarefas em background no modo normal que vem no Android.

0 comments:

Enviar um comentário