01/03/2021

01/03/2021

Destaques de Janeiro na AppGallery da Huawei


No passado mês de Janeiro, a AppGallery da Huawei recebeu novas entradas, com destaque para o e-Faturas.


Todos os meses entram novas aplicações na Huawei AppGallery, loja oficial de aplicações da Huawei, mas o ano 2020 ficou marcado pela entrada de mais de 50 novas TOP apps nacionais, representando um notável crescimento e aposta da Huawei no desenvolvimento da sua loja de aplicações.

 

Nas diversas categorias de aplicações destaca-se, com grande enfâse, a categoria da banca/finanças, tendo esta sido um dos principais focos da Huawei AppGallery, em 2020, em Portugal. Neste momento, já é possível encontrar na Huawei AppGallery as aplicações dos principais bancos nacionais, tais como Novo Banco, Millennium, Bankinter, Banco CTT e Caixa Geral de Depósitos. A categoria de educação e desporto foram outras duas áreas que trouxeram mais aplicações à Huawei AppGallery. 2020 foi um ano marcado especialmente pela pandemia, que levou a uma mudança profunda na forma como trabalhamos e aprendemos, e originou uma explosão do teletrabalho e do ensino à distância, o que atribui ainda mais relevância ao aumento do número de aplicações relacionadas com ensino disponíveis na Huawei AppGallery. Por último, destacam-se ainda as categorias onde é possível encontrar aplicações de serviços (governamentais), gastronomia, utilidades, entretenimento, saúde/fitness e Shopping.

 

Segundo Tiago Flores, Diretor de Vendas da Huawei Consumo em Portugal,  “a Huawei tem vindo a desenvolver, de forma muito significativa, a sua loja oficial de aplicações, AppGallery, e a apostar fortemente na implementação e na chegada de novas apps. Sobretudo devido ao contexto pandémico em que vivemos, as aplicações nacionais tem sido uma prioridade para a Huawei, pois queremos proporcionar aos utilizadores portugueses todas as ferramentas necessárias para terem acesso às suas aplicações favoritas, em todos os cenários.”

 

Em Dezembro de 2020, em comparação com o mês homólogo de 2019, foi registado um aumento de 84% no número total de utilizadores da Huawei AppGallery e um crescimento de 1130% em novos downloads mensais. De realçar que o mês de Dezembro ficou marcado pela chegada de aplicações de relevância à Huawei AppGallery, tais como, a Domino´s,  Fidelidade, Opto e  Sport Tv. No global, em 2020, a Huawei verificou uma média de crescimento mensal de novos utilizadores de 5% e de novos downloads de 22%.

Em 2021, a Huawei continua a apostar na implementação de novas aplicações, destacando em Janeiro a entrada das aplicações e-Faturas, Pagamentos, Segurança Social, Mais Futebol e o MyCuf.

Também o número de utilizadores continua a crescer mês após mês. Em Janeiro de 2021, a Huawei AppGallery registou um acréscimo de 75% no número total de utilizadores e um incremento de 507% de novos downloads mensais, comparativamente com Janeiro de 2020.

NOVAS APLICAÇÕES NA APPGALLERY EM JANEIRO


e-Faturas

A e-Fatura é uma aplicação para dispositivos móveis que disponibiliza ao utilizador a possibilidade de consultar e gerir as suas faturas de uma forma prática e simples. Resumidamente, as características da e-Fatura são: Integração com a Fatura da Sorte; Consulta e gestão de faturas; Correção de faturas em série; Correção de divergências e duplicados; Estatísticas de despesas; Listagem de comerciantes; Vista informativa de dados do contribuinte com código de barras e código QR.








Pagamentos

Situação Fiscal – Pagamentos é uma aplicação móvel para qualquer utilizador efetuar o pagamento dos seus impostos. Um ponto único de acesso para o utilizador gerir a sua situação fiscal. Nesta aplicação é possível consultar o pagamento de impostos, os que estão a decorrer e aqueles, cujo prazo já terminou e efetuar o pagamento dos mesmos. O utilizador pode ainda submeter a sua autoliquidação de IVA (P2) ou de IRC (P1), liquidar o IUC ou efetuar a adesão ao pagamento em prestações.



Segurança Social

Esta aplicação permite aceder de forma ágil a informação do âmbito da Segurança Social. O utilizador pode saber o valor e o dia de pagamento das prestações que recebe, como, por exemplo, a Prestação de Doença, de Desemprego ou de Parentalidade, bem como consultar os valores a pagar, a devolver e os valores relativos a Acordos e Planos Prestacionais de pagamento.



Mais Futebol

Esta aplicação é ideal para o utilizador ter acesso a notícias, futebol ao vivo e vídeos. Toda a informação é em português e atualizada ao minuto. Aqui o utilizador pode encontrar informação detalhada sobre a Liga, as competições europeias, a seleção, os clubes de topo em Portugal e aqueles que representam o desporto português lá fora.

 


MyCUF

O MyCuf é a sua área pessoal online, onde o utilizador pode aceder de forma simples, rápida e segura a um conjunto de funcionalidades e serviços disponíveis nos hospitais e clínicas CUF. A aplicação permite marcar consultas e exames; consultar a sua atividade passada; enviar e fazer download de resultados de exames; consultar receitas médicas prescritas; aceder de forma rápida a todos os serviços de assistência imediata da CUF; fazer pagamentos online; gerir os seus dados pessoais e os dados dos seus sistemas de saúde.

0 comments:

Publicar um comentário