17/06/2021

17/06/2021

Dicas para um stream de qualidade


Sugestões da Devolo para melhorar a rede WiFi. 

Os fãs de futebol estão ansiosamente à espera do início do Campeonato Europeu, que começa finalmente a 11 de junho. Todos os jogos de Portugal irão ser transmitidos ao vivo na TV gratuitamente. E graças às apps incluídas atualmente nos pacotes dos principais ISPs, também será possível acompanhar o evento a partir de dispositivos como smartphones e tablets. Mas nem todas as redes Wi-Fi conseguem suportar isto.


Futebol durante um mês

O Campeonato Europeu começa dia 11 de junho à 20:00 com a Turquia vs Itália e acaba com o jogo final a 11 de julho às 20:00 em Londres. Isto é um mês inteiro de entretenimento desportivo para fãs de futebol. A equipa nacional portuguesa irá jogar a sua primeira partida a 15 de junho às 17:00 na Puskás Aréna em Budapeste, onde demostrará o seu talento contra a equipa nacional húngara.

Transmissão na TV e online

Todos os jogos da equipa portuguesa, e quase metade dos restantes, irão ser transmitidos gratuitamente entre a TVI, a SIC e a RTP. As partidas poderão ser acompanhadas na TV ou através das apps dos respetivos canais ou dos principais ISPs. Isto são boas notícias para todos os fãs de streaming, uma vez que os jogos estarão disponíveis em praticamente qualquer dispositivo moderno. Com esta conveniência, nada impede uma tarde perfeita de ver futebol no jardim: especialmente nos tempos atuais, combinar desporto com ar livre é uma mudança bem-vinda para muitos de nós.

Otimizar o Wi-Fi para ver futebol

Para aqueles que querem acompanhar o campeonato sem Internet, é possível sintonizar-se usando cabo, satélite ou rádio. Mas a maior parte das pessoas vai preferir ver os jogos online, quer através de IPTV ou app, usando a sua própria rede sem fios. É aqui que entra o problema do Wi-Fi inconsistente, suscetível a perdas de sinal. Isto porque as ligações Wi-Fi têm vários inimigos naturais.

 

Paredes e tetos, até mobília e plantas, já para não falar de canos de água e outras inevitabilidades. Assim, não é de estranhar que a distância ao router geralmente leve a uma diminuição da qualidade de ligação. Isto torna-se num problema sério especialmente quando o plano é ver futebol no jardim. Outro potencial problema ocorre quando há um grande número de dispositivos na rede doméstica: o Wi-Fi pode ficar significativamente mais lento se os outros membros da família decidirem que preferem ver séries ou filmes durante o jogo.

 

A solução para todos estes problemas pode ser encontrada em dispositivos powerline como os da série Magic da devolo. Os adaptadores Magic são compactos e flexíveis, podendo ser colocados em praticamente qualquer tomada elétrica e facilmente estender o alcance do router usando a rede elétrica da casa. Dependendo do modelo, estes adaptadores fornecem Internet de alta velocidade com e sem fios onde for necessário – incluindo funcionalidade mesh moderna para uma cobertura Wi-Fi particularmente estável, segura e fiável por toda a casa, até no jardim.

 

Embora os adaptadores sejam concebidos para uso interior, a sua flexibilidade é perfeita para tornar possível noites de futebol no jardim. Basta colocar um deles numa tomada protegida do sol e da água para desfrutar de Wi-Fi forte mesmo no exterior, e depois voltar a guardá-los dentro de casa quando o último apito é soprado. A tecnologia de rede nunca foi tão fácil ou conveniente.

devolo Magic e Mesh WiFi 2

A melhor maneira de começar uma rede doméstica segura com a devolo – dentro ou fora de casa – é com o Magic 1 WiFi mini Starter Kit, que inclui dois adaptadores por 99,90 euros. O Mesh WiFi 2 Starter Kit, por 249,90 euros, inclui mesh Wi-Fi para uso em casa ou no jardim. Todos os preços especificados incluem IVA e os produtos mencionados são compatíveis uns com os outros, para que a rede doméstica possa ser flexivelmente expandida. Para além disso, a devolo oferece uma garantia de três anos em todos os produtos.

 

Mais informações: https://www.devolo.pt/ 

0 comments:

Enviar um comentário