16/06/2021

16/06/2021

Google desiste do efeito chicote no Android 12

Um dos efeitos escolhidos pela Google para dar maior dinamismo ao Android 12 está a ser reportado pelos utilizadores como sendo uma avaria, obrigando a Google a alterá-lo.

Para o Android 12 a Google tem investido em alterações que demonstrem de forma mais visual a interacção dos utilizadores, e uma das formas como o queria fazer era com o novo efeito "ripple", que cria uma onda que se espalha a partir do ponto em que se toca no ecrã em certos controlos. O problema é que esse efeito está a ser feito de forma pixelizada, e muitos utilizadores estão a interpretar esses pixeis estranhos como sendo um bug ou até mesmo um ecrã avariado.
Confesso que também não me parece que este efeito tenha sido feliz, mas já se sabe que, sempre que há alterações, é natural que as coisas pareçam estranhas antes de depois se "entranharem".

De qualquer forma, e tendo em conta esta reacção por parte de quem se deparou com este efeito e até pensou que seria avaria, a Google já disse que iria rever a situação, e provavelmente optar por um efeito visual com aspecto mais consensual.

0 comments:

Enviar um comentário