16/07/2021

16/07/2021

AOC com novo monitor portátil USB-C



Um monitor para ligar ao PC Windows, Mac, ou ao smartphone.

Seja a trabalhar a partir de casa ou num escritório, um segundo monitor aumenta a produtividade, duplicando efetivamente o espaço funcional do ecrã. Para muitos, tornou-se óbvio que trabalhar num único monitor, como num portátil, condiciona os fluxos de trabalho, ao causar desordem e sobrecarregar o espaço disponível.

 

Isto também se aplica ao trabalhar em movimento. Os utilizadores habituados a operar com dois monitores na sua secretária do escritório irão exigir o mesmo aumento de produtividade também em viagem, no comboio, num avião, ou até no terreno.

 

Os monitores portáteis da AOC são um grande salva-vidas nestes casos. O seu portefólio inclui muitas opções: o I1601FWUX, por exemplo, oferece um display portátil de 15,6” com conectividade USB-C, enquanto o I1659FWUX oferece um painel semelhante com tecnologia USB DisplayLink utilizando a entrada USB-A.

 

O novo I1601P combina o melhor dos dois mundos, graças à solução híbrida de um cabo. Para portáteis e dispositivos equipados com USB-C, o 1601P pode ser facilmente conectado através de um único cabo USB-C. A conexão irá alimentar o monitor e transferir o sinal de vídeo através do modo USB DisplayPort Alternate.



Além da Flexibilidade
Embora a tecnologia USB-C se esteja a tornar mais comum, existem portáteis e dispositivos mais antigos que ainda não a têm. Nesse caso, a tecnologia DisplayLink transfere o sinal de vídeo através da entrada USB-A normal, proporcionando também este aumento instantâneo de produtividade em toda uma variedade de dispositivos mais antigos e mais recentes. É possível fazer download dos drivers DisplayLink para vários sistemas operativos, incluindo Windows, macOS, Android, ChromeOS e Ubuntu.

A utilização flexível em computadores mais antigos ou mais modernos torna possível usufruir do I1601P nos mais diversos cenários. Em empresas e residências onde alguns dispositivos podem ter USB-C e alguns apenas USB-A, o I1601P assegura a extensão do display. O benefício adicional de um ecrã secundário é enorme: um monitor pode exibir a caixa e-mail, enquanto o outro mostra um documento de Word ou uma folha de cálculo. Ou pode assistir-se a um vídeo num monitor e fazer anotações no outro. Depende da imaginação de cada um!

 

Leve-o para qualquer lugar em segurança

O design do I1601P é minimalista, com uma parte traseira em alumínio cinza e molduras pretas finas na frente. A SmartCase incluída protege o display de arranhões ao ser transportado, funcionando também como um suporte dobrável. Pesando apenas 800g, é leve o suficiente para ser levado num saco ou mochila num avião ou comboio, ou no trajeto diário para o trabalho.


O I1601P da AOC emprega um painel IPS de 15,6” com resolução 1920x1080, e apresenta uma taxa de atualização de 60Hz e tempo de resposta GtG de 5ms. Com um nível de brilho de 220 nits e um revestimento antirreflexo, pode ser utilizado na maioria das condições de iluminação comuns. A tecnologia LowBlue pode ser ativada para reduzir o comprimento de onda azul potencialmente prejudicial. O I1601P pode ser ainda utilizado nos modos paisagem e retrato. É possível aceder ao OSD através dos botões físicos e também através do software i-Menu, onde pode ser ativada a função Auto-Pivot.

 

O AOC I1601P estará disponível a partir de agosto de 2021 por um PVP de €239.

 

0 comments:

Enviar um comentário