16/07/2021

16/07/2021

Xiaomi Mi Mix 4 pode vir com câmara sob ecrã

O próximo Mi Mix 4 poderá marcar a estreia da Xiaomi na gama dos smartphones com câmara invisível sob o ecrã.

A família Mi Mix da Xiaomi sempre foi usada como uma espécie de protótipo do que o futuro nos iria trazer, tendo contribuído para a popularização dos smartphones com ecrãs sem margens. Agora, o próximo Mi Mix 4 poderá também estrear uma tecnologia que se sabe que a Xiaomi tem estado a trabalhar há anos: a de incluir uma câmara frontal invísível sob o ecrã, dispensando a necessidade de notches, furos, ou de recorrer a módulos de câmara pop-up.

De notar que este não será o primeiro smartphone com esta tecnologia no mercado. A ZTE já está prestes a lançar o Axon 30 que promete resolver as críticas feitas ao modelo anterior, cuja secção do ecrã sobre a câmara apresentava resolução diferenciada (e que tinha qualidade da câmara frontal bastante fraca).

Infelizmente, a Xiaomi deixará de fora outras coisas em que também estará a trabalhar, como a utilização de um ecrã com margens curvas de todos os lados, e que permitiria criar um smartphone com a superfície frontal sem qualquer margem, nem mesmo as diminutas margens no topo e em baixo que ainda vão permanecendo nos smartphones "full-screen". Será talvez preciso esperar pelo Mi Mix 5 para podermos ver isso.

0 comments:

Enviar um comentário