13/07/2021

13/07/2021

Qualcomm apresentou Smartphone for Snapdragon Insiders

A Qualcomm está a fazer uma coisa curiosa: comercializar um "Smartphone for Snapdragon Insiders", que na prática acaba por ser um modelo de referência que disponibiliza aos clientes dos seus chips.

Numa medida curiosa (e bem apanhada), a Qualcomm está a juntar o útil ao agradável (leia-se: lucrativo), vendendo um produto que já tinha em carteira mas cujo acesso estava reservado às empresas suas clientes. Quando a Qualcomm cria um novo chips, disponibiliza também um smartphone de referência para que os seus clientes possam "copiar" o que quiserem e assim acelerarem o seu próprio processo de desenvolvimento. Smartphones que tradicionalmente não estavam disponíveis para o público... até agora.

Este Smartphone for Snapdragon Insiders é o resultado de pegar nesse modelo de referência e transformá-lo numa versão para o público. Neste caso, trata-se de um smartphon um CPU Snapdragon 888, acompanhado por um ecrã AMOLED de 6.78" a 144Hz, 16GB de RAM, 512GB UFS 3.1, câmara tripla de 64MP + 12MP + 8MP, câmara frontal de 24MP na margem superior, enquanto - num estilo de regresso ao passado - na traseira temos um sensor de impressões digitais (a Qualcomm diz que o tipo de ecrã OLED utilizado impossibilitou o uso de um sensor integrado no ecrã). A bateria de 4000mAh suporta carregamento rápido Quick Charge 5.0, carregando 70% em 30 minutos ou 100% em 50 minutos.
A produção e comercialização deste Smartphone for Snapdragon Insiders ficará a cargo da Asus, pelo que há boas probabilidades de que o mesmo venha a ser disponibilizado em todos os mercados onde a Asus está presente, incluindo Portugal. No entanto, não esperem um modelo a preço ultra-competitivo só porque se trata basicamente de um "protótipo". Talvez para não fazer concorrência directa aos seus próprios clientes, este Smartphone for Snapdragon Insiders irá custar uns pouco convidativos 1500 dólares.

0 comments:

Enviar um comentário